Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

07.03 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 07/03/2018 às 14:22. Atualizado em 18/07/2018 às 17:19.

A Abrabar – Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas  e o Sindicato das Empresas Promotoras de Eventos tentam reverter a suspensão da venda de bebidas nos estádios do Paraná. Por 13 votos a 9, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná decidiu suspender os efeitos da lei estadual aprovada no ano passado. O Ministério Público contestou a lei que liberava a venda de cerveja nos estádios e ginásios do Paraná. De acordo com os promotores, a determinação já está valendo. Ou seja, não pode haver cerveja nos jogos do Paranaense, hoje à noite.

A segunda rodada do segundo turno do campeonato tem seis jogos marcados para hoje à noite. Pelo grupo A, o Maringá, embalado pela vitória sobre o Coritiba, recebe o Foz do Iguaçu, time que tem a melhor campanha do interior até agora. O Cascavel, jogando em casa, enfrenta o Cianorte. E na Vila Capanema, em Curitiba, tem o clássico entre Paraná Clube e Coritiba, com as duas equipes precisando da vitória.

O grupo B começa com um jogo entre os dois únicos times que ainda não pontuaram neste turno: o União enfrenta o Rio Branco de Paranaguá, em Francisco Beltrão; o Prudentópolis recebe o Atlético, no Newton Agibert, e precisa vencer; e o Toledo, líder do turno, joga em casa contra o desesperado Londrina.

A Fifa certificou o gramado sintético da Arena da Baixada mais uma vez. Este é o terceiro certificado que a entidade máxima do futebol mundial envia ao Atlético Paranaense. O documento  confirma a qualidade do gramado, que também foi liberado para a disputada do Campeonato Brasileiro deste ano. O Atlético instalou o gramado artificial em 2016.  Pelo menos mais dois estádios brasileiros estudam a implantação de um piso igual ao da Arena, o Allianz Parque e a Fonte Nova.