Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

07.07 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 07/07/2017 às 16:26. Atualizado em 18/07/2018 às 17:49.

Francisco Beltrão vai ter um representante na primeira divisão do futebol paranaense no ano que vem. O Clube Esportivo União bateu o Iraty por 1 a 0, ontem, e garantiu uma vaga no Paranaense 2018. Antes, o União decide o título do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão contra o Maringá. Serão dois confrontos, mas a Federação ainda não definiu as datas. O primeiro jogo da decisão acontece em Francisco Beltrão.

Em tarde inspirada de Lucarelli, o Brasil sofreu, mas bateu a Rússia  por 3 sets a 2 e garantiu o primeiro lugar no Grupo nas finais da Liga Mundial de Vôlei. O adversário na semifinal vai ser a seleção americana, que ficou em segundo lugar no outro grupo. O jogo do Brasil começa 15h05, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O Operário viajou, hoje, para o Espírito Santo. Amanhã, o Fantasma enfrenta a Desportiva Ferroviária pela partida de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O alvinegro terminou a primeira fase com 12 pontos e na primeira colocação do Grupo A15. Foram quatro vitórias e duas derrotas. O jogo será às 3h da tarde, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo.

O Paraná busca a segunda vitória seguida dentro de casa para se aproximar do G4.  O jogo é hoje à noite contra o América-MG pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe terá três desfalques, mas também terá dois retornos. O lateral-direito Cristovam e o zagueiro Eduardo Brock voltam ao time. O Paraná enfrenta o América-MG nesta sexta-feira, às 9h30 da noite, na Vila Capanema.

Ainda tentando se recuperar da derrota em casa para o Santos na Libertadores, o Atlético volta a campo neste fim de semana. A equipe embarcou hoje para Chapecó. O jogo contra a Chapecoense será na Arena Condá, ás 11h da manhã, no domingo. Já o Coritiba enfrenta o Sport, em Curitiba, apenas na segunda-feira.