Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

09.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 09/05/2018 às 15:01. Atualizado em 18/07/2018 às 17:06.

O Coritiba derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e entrou no G4 da Série B. Com a vitória, o Coxa assume provisoriamente a quarta colocação, com 10 pontos, e iguala a pontuação de Fortaleza e Paysandu, que têm um jogo a menos.

Integrante da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo, Pedro Tombolim conquistou na segunda-feira (7) medalha de prata na Gymnasiade, a maior competição escolar do planeta, que vai até amanhã, em Marrakech, no Marrocos. Ele integrou o time do revezamento 200/400/600/800 metros, que terminou a prova na segunda colocação, com o tempo de 4min27seg85. Foi a primeira competição internacional do garoto, que é oriundo do Projeto Ouro do Olimpo, de Cornélio Procópio, parceiro do Projeto Londrina/Caixa de atletismo.

A menos de uma semana da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia, o técnico Tite ganhou uma preocupação. O lateral-direito titular Daniel Alves saiu de campo com um problema no joelho direito nesta terça-feira no final do jogo do Paris Saint-Germain pela decisão Copa da França, passará por exames médicos e deixa a comissão técnica da CBF em alerta.

A prisão, na semana passada, de cinco integrantes de uma célula do Estado Islâmico pelas forças de segurança da Rússia, fez aumentar o alerta em relação ao risco de ataques por parte do grupo durante a Copa do Mundo. O terrorismo é considerado a principal ameaça ao torneio e exige uma mobilização sem precedentes para um evento esportivo.