Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 10/04

Por Toni Casagrande. Publicado em 10/04/2017 às 17:11. Atualizado em 18/07/2018 às 18:02.

O presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, espera que o STJD atenda o pedido do clube para que o regulamento do Campeonato Paranaense seja cumprido. O Paraná quer invalidar os jogos contra o Atlético e disputar as quartas-de-final com o Rio Branco, oitavo colocado na fase de classificação. Para o presidente do Paraná, a Federação errou sabendo que estava errada. Se o regulamento fosse cumprido, o Atlético teria que enfrentar o Coritiba na briga por uma vaga na semi-final.

Dentro de campo, o Paraná não conseguiu reverter a derrota do domingo passado e foi desclassificado, mesmo tendo a melhor campanha do Campeonato. O Paraná dominou o jogo no primeiro tempo, mas o nervosismo fez a equipe perder força no segundo tempo. No final, o 0 a 0 classificou o Atlético. No final do jogo, o goleiro Weverton provocou a torcida do Paraná e deu origem a uma grande confusão no gramado.

Depois das mudanças determinadas no tapetão, o Londrina repetiu a primeira partida das quartas de final do Paranaense. O Tubarão viajou até Paranaguá e venceu o Rio Branco, por 1 a 0. Agora o Rio Branco vai precisar vencer em Londrina por mais de um gol se quiser se classificar de forma direta. Ao Londrina, basta um empate para se classificar no jogo da volta, que acontece na quarta-feira, no Estádio do Café.

O Cianorte confirmou a classificação para a semifinal do Paranaense após empatar em 0 a 0 com o Prudentópolis, em casa. Na primeira partida, o Cianorte havia vencido por 2 a 0. O Leão do Vale, agora, espera para enfrentar o Coritiba, que goleou o Cascavel no jogo de ida por 5 a 0 e joga, em casa, na próxima quarta-feira (12). A primeira partida deve ser disputada em Cianorte, no final de semana que vem.