Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

12.06 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 12/06/2017 às 16:18. Atualizado em 18/07/2018 às 17:53.

O Coritiba é o vice-líder do Campeonato Brasileiro e mostrou força mais uma vez jogando fora de casa. A equipe esteve duas vezes à frente do Botafogo, mas acabou empatando em 2 a 2. O Coxa volta a campo na quinta-feira, às 4h da tarde, contra o Bahia, em Curitiba. Já o Atlético é o lanterna da competição. Depois de perder para o Santos por 2 a 0, o Furacão é a única equipe que ainda não venceu no Brasileirão. O time se prepara para dois jogos fora de casa contra Atlético-MG e Atlético-GO.

O Londrina volta a campo amanhã em casa. E, para reforçar o apoio da torcida, a direção do clube faz uma promoção em homenagem ao Dia dos Namorados. O namorado ou a namorada de sócio que for ao Estádio pode entrar de graça. Depois  de vencer o Santa Cruz fora de casa, o Tubarão quer vencer o Oeste e encostar no G-4. O jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa às 7h15 da noite, no Estádio do Café.

Sem tempo para descansar, o Paraná clube também joga amanhã. A equipe está a 4 jogos sem vencer na Série B. No sábado, o Tricolor foi surpreendido pelo Guarani e perdeu por 1 a 0.  Foi a primeira derrota do time dentro de casa no ano. Sob o comando do técnico Cristian de Souza, o Paraná venceu apenas uma vez em seis rodadas na Série B. A equipe  só não entrou na zona de rebaixamento graças à derrota do Boa Esporte para o Juventude. O próximo adversário é o Náutico, amanhã às 7h15 da noite, em Recife.

O Foz do Iguaçu ganhou uma sobrevida na Série D com a vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo. Com o resultado, o Foz divide a terceira colocação com o Novo Hamburgo, que é próximo adversário da equipe paranaense. Já o PSTC foi goleado por 4 a 0 pelo São José, no Rio Grande do Sul, e ficou em situação complicada no grupo. Já o Operário ganhou do XV de Piracicaba por 1 a 0, fora de casa, e assumiu a liderança do grupo A15. O próximo jogo do Fantasma é vai ser em casa. A vitória pode garantir uma vaga antecipada para a segunda fase da série D.