Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.03 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 13/03/2018 às 16:41. Atualizado em 18/07/2018 às 17:18.

O Atlético terá quatro jogadores que disputam o campeonato paranaense no jogo de quinta feira pela Copa do Brasil. O volante Bruno Guimarães, o meia Matheus Anjos e os atacantes Marcinho e Felipe Dorta foram chamados pelo técnico Fernando Diniz. A equipe fez o último treino em Curitiba antes do embarque para Fortaleza, onde joga com o Ceará, na quinta-feira. Atlético e Ceará empataram em 0 a 0, na Arena da Baixada, e, agora, o Altético precisa vencer para se classificar.

 

Coritiba também tem um duelo decisivo diante do Goiás pela Copa do Brasil. O Coxa precisa vencer, em casa, depois de ter perdido por 1 a 0, em Goiânia. O Coritiba vem de uma sequência de quatro derrotas – duas delas com um time reserva no Campeonato Paranaense. Mesmo assim, os resultados negativos pressionam o técnico e os jogadores. Outra derrota faria o Coxa ter sua pior sequência dos últimos 10 anos. De 2008 para cá, o Coxa perdeu no máximo quatro partidas seguidas.

 

O Cianorte é o time paranaense com a mais dura das missões nesta fase da Copa do Brasil. Apesar de jogar em casa, a equipe tem que reverter uma vantagem de 2 gols contra o Internacional de Porto Alegre, que tem um dos elencos mais caros do futebol brasileiro. Pelo menos o apoio da torcida vai ser maciço. Os torcedores compraram todos os ingressos para a decisão no Albino Turbay. O Cianorte vem de uma boa sequência de resultados no Paranaense. A equipe é líder do grupo A e tem ótimas chances de chegar à semifinal da competição.

 

O Londrina Basquete entra em quadra, hoje, pela terceira rodada do primeiro turno da Liga Ouro, a segunda divisão do basquetebol nacional. A equipe enfrenta o invicto Corinthians fora de casa. Depois de estrear com vitória, em Londrina, contra o Cerrado Basquete, a equipe paranaense perdeu para o líder da competição, o time de São José dos Campos por 90 a 56. O Londrina é o 7º colocado na classificação até aqui. O jogo, em São Paulo, começa às 8h da noite.