Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.09 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 13/09/2017 às 16:42. Atualizado em 18/07/2018 às 17:39.

O jogo do Londrina contra o Santa Cruz, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, tem uma nova data. O jogos estava  previsto para o dia 23, mas foi antecipado para as 9h30 da noite do dia 22, sexta-feira, no Estádio do Café. A alteração foi um pedido da emissora que transmite os jogos da competição. Antes deste jogo, o LEC tem pela frente o Paraná Clube, neste sábado, na Vila Capanema, em Curitiba.

O Paraná foi atrás de reforços para a sequência da Série B. O clube acertou a contração do atacante Wesley, que defendia o Botafogo, de Ribeirão Preto, São Paulo, na Série C. Wesley, de 21 anos, se destacou pelo Botafogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 e foi jogar no Santos, onde teve muitas chances. O Tricolor também deve trazer Renato Dini, de 27 anos, que passou pelo Paulista de Jundiaí e estava em uma universidade dos Estados Unidos. Os reforços tentam repor ausência de um dos principais avantes do time. O titular Minho se contundiu não joga mais nesta temporada.

O atacante Kleber, do Coritiba, vai ser julgado mais uma vez pelo STJD. Ele foi denunciado, ontem, por causa das declarações dele sobre o trabalho do Tribunal e pode pegar de uma a seis partidas de suspensão. Na sexta-feira passada, Kleber falou durante uma entrevista que se sentia injustiçado pela punição que o tirou dos gramados por 11 jogos. Ele considerou a punição ridícula. Kléber foi enquadrado no artigo que pune condutas contrárias à ética. O julgamento acontece na sexta-feira.

O futsal paranaense está na luta pelo título da Liga Nacional de Futsal. Dos cinco times que começaram na competição, Foz Cataratas, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Pato Branco estão nas oitavas de final da competição nacional. Apenas o Guarapuava, lanterna na primeira fase, ficou de fora. Foz do Iguaçu e Pato Branco se enfrentam nas oitavas. O primeiro jogo é já no próximo sábado, em Foz. O Francisco Beltrão também joga no sábado,  em casa, contra o Jaraguá.  E time de Marechal Cândido Rondon enfrenta Venâncio Aires.