Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

13.10 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 13/10/2017 às 17:04. Atualizado em 18/07/2018 às 17:35.

O Paraná entra em campo, hoje, com a missão de vencer para garantir um lugar no G4, sem depender de outros resultados. O adversário é o Criciúma, que vem de uma sequência de quatro jogos sem perder. O time catarinense ainda sonha com uma vaga entre os que vão subir para a série A no ano que vem. O Parana repete a formação das últimas partidas. A única mudança está no gol. Com Richard suspenso, a meta terá Douglas Baldini como titular pela primeira vez neste campeonato. Paraná e Criciúma jogam às 8h30, na Vila Capanema.

O Londrina também joga hoje à noite, mas ao contrário do Paraná, o clube não almeja mais uma vaga no G4. O objetivo do LEC agora é chegar o quanto antes aos 43 pontos, número necessário para permanecer na Série B no ano que vem. Durante a semana, o Claudio Tencati fez testes, e o time pode ter novidades, hoje à noite, na partida contra o Juventude, no Rio Grande do Sul. O Tubarão está na décima colocação, com 37 pontos. Já o Juventude tem 45 e briga pelo acesso à Série A. O jogo começa às 9h30 da noite.

Sem muito tempo para descansar, depois do empate em casa contra o xará goianiense, o Atlético volta a campo amanhã. A equipe estacionou no meio da tabela e, nas últimas rodadas, se afastou dos primeiros colocados e do sonho de disputar a Libertadores novamente. Com 35 pontos, o Atlético está a apenas 4 do primeiro time na zona de rebaixamento, que é exatamente o adversário deste sábado: o São Paulo. O jogo está marcado para as 9h da noite, no estádio do Morumbi.

O Coritiba terá um dia a mais para se preparar para o próximo desafio. A equipe é a penúltima colocada da competição e precisa da vitória para tentar fugir da zona de rebaixamento. O Coxa vem de uma sequência de resultados negativos que deixaram o clube a apenas dois pontos da lanterna da série A.E o adversário de domingo é o Grêmio, quarto na classificação, e um dos melhores visitantes da temporada. O jogo será domingo, no Couto Pereira, a partir das 7h da noite.