Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

15.02 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 15/02/2018 às 16:40. Atualizado em 18/07/2018 às 17:22.

As semifinais da taça Dionísio Filho, primeiro turno do Campeonato Paranaense, foram definidas depois da última rodada desta fase. O Atlético, que já estava classificado, vai enfrentar o Rio Branco, de Paranaguá, que conquistou a classificação depois de uma combinação de resultados. O time do litoral bateu o Paraná por 2 a 0 e contou com tropeços do Londrina, que perdeu para o Cascavel de 2 a 1, e do Toledo, que foi derrotado pelo Coritiba por 2 a 0.

A outra semifinal será entre Foz do Iguaçu e Coritiba. O time da fronteira assegurou o primeiro lugar no grupo A com um empate sem gols contra o Atlético. O Coxa voltou a jogar bem fora de casa, venceu e contou com o tropeço do Cianorte, que antes dos jogos de ontem, era o vice-líder do grupo. A equipe ficou apenas no empate com o Prudentópolis em 1 a 1 e ficou de fora da fase final.

As duas semifinais serão disputadas em jogo único no domingo que vem. Os primeiros colocados levam a vantagem de jogar em casa. O Foz do Iguaçu recebe o Coritiba, no estádio do ABC, enquanto o Atlético enfrenta o Rio Branco de Paranaguá na Arena da Baixada. Os vencedores se classificam para a final do turno, que vai ser disputada no domingo da semana que vem. Se houver empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.

O Atlético foi punido com a perda dois mandos de campo por causa da confusão com a torcida do Coritiba no clássico do dia 04 de fevereiro. Mas a condenação ainda vai passar pela avaliação do pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. Por causa disso, o Rubro-Negro joga em casa contra o Rio Branco neste final de semana. Conforme a denúncia, os torcedores atleticanos acenderam sinalizadores e lançaram quatro bombas dentro do estádio. O Atlético vai recorrer da decisão.