Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

16.08 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 16/08/2017 às 16:57. Atualizado em 18/07/2018 às 17:43.

Depois de três derrotas seguidas, o Londrina espantou a má fase e goleou o Brasil de Pelotas. Com resultado, a equipe respirou na Série B. Na abertura da 21ª rodada, o Tubarão aproveitou as chances que teve e fez 4 a 1, com gols de Artur, Carlos Henrique, Reginaldo e Edson Silva. O time gaúcho descontou com Itaqui. Com o resultado, o Londrina chegou aos 30 pontos. O Brasil de Pelotas segue com 27 pontos.

Paraná Clube vai jogar com o Flamengo pelas quartas de final da Primeira Liga no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O local foi escolhido pelo clube carioca, mandante do confronto. Um dos mais caros estádios da Copa do Mundo no Brasil, o Mané Garrincha está quase inteiramente abandonado. O último jogo disputado lá foi no dia 6 de maio, na final do Campeonato Brasiliense.  Além do Paraná, outro paranaense também disputa as quartas de final da Primeira Liga. O Londrina pega o Fluminense. Também lutam por uma vaga: Cruzeiro x Grêmio e Internacional x Atlético-MG.

Coritiba e Atlético fecharam um acordo com a Uber, empresa de transporte por aplicativo.  A empresa vai destinar aos clubes uma parte do valor de cada viagem iniciada ou encerrada na região dos estádios Couto Pereira e Arena da Baixada, em dia de jogo. O acordo torna a Uber a plataforma de mobilidade oficial dos clubes. A parceria prevê também a oferta de benefícios e de promoções exclusivos para os torcedores dos dois times.

Com a conquista do acesso para a Série C do Operário, o Paraná vai ter oito equipes nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro no ano que vem. É primeira vez que isso acontece. Atlético, Coritiba, Paraná, Londrina, Operário, Cianorte, Prudentópolis e mais o campeão da Taça Federação Paranaense de Futebol sub-23. Quando a Série D foi criada, em 2009, o Paraná tinha apenas duas vagas e cinco equipes disputando o Brasileirão.