Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.01 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 18/01/2018 às 16:03. Atualizado em 18/07/2018 às 17:25.

O União voltou bem à primeira divisão do Campeonato Paranaense. A equipe venceu o Paraná Clube, no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Marquinhos Cambalhota e Lucas Vieira, para o União, e Felipe Augusto para o time paranista. O União abriu 2 a 0 no primeiro tempo e o Paraná descontou no segundo.

O complemento da primeira rodada acontece no final de semana, com outros cinco jogos. No sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético recebe o Maringá. Já no domingo, às 5h da tarde, Foz do Iguaçu e Londrina jogam na fronteira; o Rio Branco, de Paranaguá, vai até Cianorte enfrentar o time da casa; e o Coritiba recebe o Prudentópolis. Fechando a rodada, às 7h da noite, tem o clássico do oeste: o Toledo recebe o Cascavel, no estádio 14 de dezembro.

O Coritiba pode fazer viagem menor na estreia da Copa do Brasil. É que o adversário, o Parnahyba, do Piauí, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O clube perdeu o mando de campo e não poderá jogar em casa. O motivo da interdição do estádio Verdinho, onde o Parnahyba manda os jogos, foram os incidentes no jogo contra a Portuguesa-SP, pela Copa do Brasil de 2016. Por hora, a tendência é que o jogo aconteça em Teresina. O jogo está marcado para o dia 7 de fevereiro, com vantagem do empate para o Coritiba.

O time de basquete de Campo Mourão volta a quadra neste sábado pelo NBB, o campeonato brasileiro de basquete. O adversário será o motivado Sesi/Franca. O time paulista vem de oito vitórias consecutivas. Já a equipe paranaense tenta se recuperar de uma derrota sofrida e apertada para o Joinville, em casa. Em um jogo equilibrado, os catarinenses venceram por 75 a 72. A equipe paranaense amarga a lanterna da competição, com apenas duas vitórias em 14 jogos.