Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

18.10 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 18/10/2017 às 15:52. Atualizado em 18/07/2018 às 17:34.

O Paraná perdeu para o Ceará por 1 a 0 E caiu para a 4ª colocação. Além disso, o time viu o quinto colocado, o Vila Nova, vencer e ficar a apenas dois pontos de distância na tabela. A derrota fora de casa ligou o sinal de alerta para o Paraná que pode deixar o G4 em caso de nova derrota na próxima rodada. O Tricolor joga fora de casa mais uma vez. O adversário será o América-MG, em Belo Horizonte.

Já o Londrina ganhou mais uma. A equipe alvi-celeste voltou a vencer em casa. Já são oito jogos sem perder no Estádio do Café. O resultado foi apertado: 1 a 0 sobre o Figueirense. Com a vitória, o Londrina chegou aos 43 pontos e subiu para a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Faltando 8 rodadas para o fim da competição, o time está a oito pontos da zona de rebaixamento e a nove do G4.

O Coritiba tenta se recuperar no Brasileirão. Sem vencer há nove partidas e segurando a vice-lanterna do campeonato, a equipe precisa desesperadamente da vitória para sonhar com a fuga do rebaixamento. O time precisa de pelo menos 5 vitórias nos jogos que faltam para o campeonato acabar. A equipe joga em casa, hoje à noite, contra o Cruzeiro pela 29ª rodada do Brasileirão.  O Coxa entra em campo às 7h30 da noite, no Couto Pereira, em compromisso.

Os clubes paranaenses definiram uma nova fórmula para a disputa do Campeonato Paranaense do ano que vem. O modelo é parecido com o do Campeonato Carioca.  Serão duas taças e o campeão de cada uma delas disputa o título em uma grande final. Se um mesmo time levar as duas taças, fica com o título do estadual. O campeonato deve começar no dia 21 de janeiro e a decisão está prevista para o dia 8 de abril. As duas equipes com menor número de pontos na soma das duas fases de grupos serão rebaixadas.