Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

19.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 19/05/2017 às 14:12. Atualizado em 18/07/2018 às 17:56.

A delegação do Atlético foi recebida com festa na chegada a Curitiba, durante esta madrugada. Depois da heroica classificação às oitavas de final da Libertadores, 500 torcedores foram até o aeroporto recepcionar os jogadores. Mas o Rubro Negro não tem descanso. Depois de vencer a Universidad Católica por 3 a 2, na quarta-feira, Furacão já se concentra no Campeonato Brasileiro. No domingo, o time enfrenta o Grêmio, às 4h da tarde, na Arena da Baixada.

O Coritiba enfrenta o Santos amanhã, fora de casa. Depois da vitória por 4 a 1, na estreia, contra o Atlético Goianiense, o Coxa tenta manter o embalo. O técnico Pachequinho faz mistério para definir quem vai a campo. O principal desfalque da equipe parece já ter um substituto à altura. O meia Anderson, se contundiu e desfalca a equipe por três semanas. No jogo de segunda, Tomas Bastos assumiu a função e marcou 2 belos gols de falta. O Coritiba joga às 4h da tarde, deste sábado, na Vila Belmiro.

A direção do Londrina decidiu dispensar o goleiro Zé Carlos e o zagueiro Luizão. O motivo foi o desentendimento na partida contra Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Os dois discutiram no último lance do jogo. Após um cruzamento na área do Tubarão, Luizão criticou o goleiro Zé Carlos por não ter saído na bola. O camisa 1 não gostou de ser cobrado e partiu para cima do companheiro. A briga só não foi maior por causa da intervenção dos demais jogadores. O juiz da partida não relatou a briga na súmula, mas o STJD pode denunciar os dois

O Paraná entra em campo hoje à noite para defender a liderança da Série B. O Tricolor vai enfrentar o Paysandu, na Vila Capanema, em Curitiba. O time segue invicto em casa. Além disso, jogando na Vila Capanema, o Paraná levou apenas um gol nesta temporada . Diante do Papão, o técnico Cristian de Souza deve escalar praticamente o mesmo time que iniciou o jogo na vitória contra o Goiás, no meio de semana. A partida está marcada para às 7h15 da noite.