Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

20.06 – GIRO DE NOTÍCIAS

Por Toni Casagrande. Publicado em 20/06/2017 às 13:12. Atualizado em 18/07/2018 às 17:52.

A frente fria se afasta para São Paulo e o Oceano. Com isso, a chuva vai diminuindo gradativamente no Paraná. Pode fazer sol e frio no sudoeste e oeste. Ainda chove no norte, norte pioneiro, Campos Gerais, Grande Curitiba e litoral. Nestas regiões, a temperatura varia pouco durante o dia. Máximas previstas para hoje: 10ºC em Guarapuava e Ponta Grossa; 11ºC em Curitiba; 17ºC em Cascavel e Paranaguá; 19ºC em Londrina, Guaíra e Jacarezinho; e 20ºC em Umuarama e Maringá.

O Supremo Tribunal Federal julga, hoje,o pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves. O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República. Se os ministros decidirem pela prisão preventiva do parlamentar, ele será o segundo senador preso durante o mandato desde a redemocratização do país. O primeiro foi Delcídio do Amaral, há cerca de um ano e meio. A decisão vai ser tomada pelos ministros da primeira turma do Supremo, que, na semana passada, decidiram manter a prisão da irmã de Aécio, Andréa Neves.

93 municípios do Paraná não seguem o piso salarial nacional para os professores previsto na Constituição Federal. A constatação é do Ministério Público de Contas do Paraná, que fez um mapeamento sobre cumprimento das metas do Plano Nacional de Ensino no Paraná. O relatório usou o banco de dados da Secretaria de Educação do Estado. O piso salarial deveria ter sido incorporado pelos municípios até o ano passado. A meta de incluir todas as crianças entre quatro e cinco anos na pré-escola também não foi cumprida.

Uma batida entre vários veículos provocou uma morte e deixou outra pessoa gravemente ferida no quilômetro 31 da BR-277, na região de Morretes. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu durante a madrugada e envolveu quatro caminhões. A pista sentido Paranaguá foi interditada sem previsão de liberação. Um dos caminhões fez um “L” na pista e os outros três veículos não conseguiram parar. O tráfego teve que ser desviado pela balança de pesagem que fica próximo ao local.