Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

21.11 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 21/11/2017 às 16:12. Atualizado em 18/07/2018 às 17:30.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou a tabela de jogos do Campeonato Paranaense de 2018. A competição começa no final de semana dos dias 20 e 21 de janeiro.. O formato do campeonato terá a mesma fórmula de edições antigas do Carioca.  Serão 12 clubes divididos em dois grupos de seis.  Duas taças estão em disputa. Na primeira fase, os times do grupo A jogam contra os do grupo B. Na segunda fase, os times de cada grupo jogam entre si.

Os campeões de cada uma das taças fazem a finalíssima em dois jogos nos dias 1º e 8 de abril. Se o mesmo time conquistar as duas taças, é campeão direto. Os dois piores classificados na soma geral de pontos serão rebaixados. A primeira rodada do paranaense de 2018 ficou assim. O Atlético-PR estreia contra o Maringá; o Toledo enfrenta o Cascavel; o União recebe Paraná Clube; o Foz do Iguaçu pega Londrina; Coritiba x Prudentópolis e, fechando a rodada tem Cianorte x Rio Branco-PR.

A CBF confirmou a última partida do Paraná na Série B para o Couto Pereira, estádio do Coritiba. O Tricolor vai jogar contra o Boa Esporte no sábado. As direções já haviam negociado o empréstimo, mas a direção coxa-branca demorou para decidir. É que o time do Coritiba também joga em casa, mas no dia seguinte, domingo, contra o São Paulo. E temia que o gramado ficasse danificado com dois jogos seguidos.  Será a segunda vez do Paraná no Couto. Na primeira, venceu o Atlético-MG, por 3×2 na Copa do Brasil.

A final do Campeonato Paranaense de Futsal ficou entre dois times do sudoeste. Marreco, Francisco Beltrão, e Pato Futsal, de Pato Branco, começam a decidir o título no sábado do outro final de semana, dia 2 de dezembro. O último a se classificar foi o Marreco, que venceu o Cascavel por 5 a 2 no último final de semana.  O primeiro jogo será no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. O segundo vai ser no Dolivar Lavarda, em Pato Branco, no dia 9 de dezembro.