Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.06 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/06/2017 às 15:07. Atualizado em 18/07/2018 às 17:52.

O Atlético emplacou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Ontem, na Arena da Baixada, o time venceu a primeira partida em casa e a terceira seguida na competição. O Rubro-Negro derrotou o São Paulo por 1 a 0. A vitória manteve a invencibilidade atleticana de 35 anos sem perder para o Tricolor paulista. O gol da vitória foi marcado logo aos quatro minutos de jogo, pelo zagueiro Wanderson. O Furacão subiu para  12ª colocação, com nove pontos. O Atlético tem outro jogo em casa, no domingo, contra o Vitória, às 4h da tarde.

O Coritiba enfrenta o Grêmio, hoje, em Porto Alegre. A equipe não poderá contar com o atacante Kleber, que foi suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Os advogados do clube pediram um efeito suspensivo, por isso o Gladiador viajou com a delegação e aguarda uma decisão. Neto Berola, que poderia ser uma opção para o ataque, torceu o tornozelo no último treino e também está fora. O Coritiba encara o Grêmio a partir das 9h da noite na Arena do Grêmio.

Pato e Marreco fizeram, ontem, o Clássico das Penas pela Série Ouro do Futsal do Paraná. O jogo aconteceu no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, casa do Marreco. Mas que mandou no jogo foi o Pato Futsal. Apesar de começar perdendo, o time visitante virou e fechou o placar em 4 a 1. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado dia 24, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. Desta vez, o jogo vale ela Liga Nacional de Futsal.

O Campeonato Brasileiro de Taekwondo começa amanhã em Londrina. Até domingo, cerca de 600 atletas de todo o país disputam medalhas em quatro categorias: Infantil, Cadete, Juvenil e Sub-21. A competição vai ser disputada no Ginásio Moringão e é aberta ao público. As premiações são individuais e por equipes. Os vencedores ganham também 20 pontos no Ranking Nacional. Os campeões serão contemplados ainda com a Bolsa-Atleta para o ano que vem.