Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.02 – Contas Públicas – Aberto teste seletivo para estágio de Administração e Contabilidade no TCE-PR

Por Toni Casagrande. Publicado em 26/02/2018 às 13:13. Atualizado em 18/07/2018 às 17:21.

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE-PR) publicou, nesta quarta-feira (21 de fevereiro), o edital de processo seletivo de novos estagiários de nível universitário no Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). O edital pode ser consultado pelo site do CIEE-PR. As vagas são destinadas a alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. As inscrições poderão ser feitas até 14 de março, pelo site do CIEE-PR ou pessoalmente, em uma das unidades da instituição. As provas serão aplicadas em 25 de março.

Com duração máxima de dois anos, o estágio terá carga de quatro horas e meia diárias, de segunda a sexta-feira. O valor da bolsa-auxílio paga pelo TCE-PR para estagiários de nível superior é de R$ 1.083,00, além de vale-transporte proporcional aos dias estagiados.

Para participar da seleção, o estudante precisa estar cadastrado no sistema do CIEE-PR. Para isso, é necessária a apresentação do documento de identidade (RG), CPF e comprovante de matrícula na instituição de ensino superior. A participação no processo seletivo é restrita aos estudantes que estejam cursando entre o terceiro e o quinto períodos da graduação (cursos com duração de quatro anos).

O local da realização das provas será divulgado no site do CIEE-PR a partir de 19 de março. O teste será composto de dez questões de língua portuguesa e dez questões de conhecimentos específicos. O resultado com a lista em ordem classificatória dos candidatos será divulgado em 6 de abril.

Os aprovados na primeira fase do teste seletivo vão compor o cadastro reserva de estagiários do TCE-PR e serão chamados para entrevista por ordem de classificação e de acordo com as necessidades do Tribunal.