Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.02 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 26/02/2018 às 16:34. Atualizado em 18/07/2018 às 17:21.

O Coritiba goleou o Rio Branco, de Paranaguá, e conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Paranaense se Futebol. A equipe coxa-branca venceu as desconfianças e fez 3 a 0 na final. Os gols foram marcados por Alecsandro, Thalisson Kelven e Guilherme Parede. Com o título, o Coritiba garante a vaga na grande decisão do estadual. Caso vença também a Taça Caio Júnior, segundo turno da competição, o time garante o título por antecipação.

O Paraná confirmou a contratação de Rogério Micale para dirigir a equipe no restante do ano. O ex-treinador da seleção olímpica, campeã dos jogos do Rio de Janeiro, foi apresentado hoje como substituto  de Wagner Lopes, demitido há nove dias. Micale estava sem clube desde setembro de 2017, quando deixou o Atlético-MG. O novo treinador avisou que o time terá outro estilo de jogo. A proposta é formar uma equipe que mantenha a posse de bola, tenha qualidade técnica e muita movimentação no ataque.

O principal árbitro do futebol brasileiro, Sandro Meira Ricci é o mais novo integrante do quadro de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol. O mineiro trabalhava na Federação Catarinense, mas decidiu sair há algumas semanas. Ricci já apitou jogos na Copa do Mundo de 2014, no Mundial de Clubes, Libertadores, Sul-Americana e Jogos Olímpicos. Ele já está confirmado como representante brasileiro na Copa do Mundo da Russia.

O Vôlei Positivo de Londrina venceu o Cefa de Marau, do Rio Grande do Sul, por 3 a 0 e garantiu a vaga antecipada para as semifinais da Superliga feminina B. Ainda pela fase de classificação, o Vôlei Positivo enfrenta o ADC Bradesco, em Osasco, no dia 3 de março. O time de Londrina é o atual líder da competição, sem nenhuma derrota e nenhum set perdido. Se continuar assim e chegar à final, tem direito de disputar a decisão em casa, em partida única.