Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.02 – Giro Esportivo

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/02/2017 às 16:59. Atualizado em 18/07/2018 às 18:07.

Paulo César Carpegiani criticou a decisão da diretoria do Coritiba, que anunciou, ontem à noite, a demissão do técnico. Pesou contra Carpegiani a eliminação na Copa do Brasil, diante do ASA-AL, em pleno Couto Pereira. Foi a segunda passagem de Carpegiani pelo Coritiba. De agosto de 2016 até ontem, ele comandou o time em 31 jogos, com 10 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Para o clássico Atletiba, de amanhã, os auxiliares Márcio Goiano e Pachequinho comandam a equipe.

O Atletiba desta quarta-feira de cinzas deve mesmo ter transmissão pelo Youtube. Para evitar problemas com a Federação Paranaense de Futebol, o Atlético já fez o credenciamento da equipe que realizará a transmissão. Segundo a Federação e os clubes, este foi o motivo que gerou o cancelamento do clássico no domingo da semana passada. A partida está marcada para as 8h da noite de amanhã, na Arena da Baixada.

A reestreia de Jadson pelo Corinthians deve finalmente acontecer amanhã. O Timão enfrenta o Brusque pela segunda fase da Copa do Brasil. O retrospecto recente do Corinthians deve ajudar o jogador paranaense na volta ao time alvinegro. Com quatro vitórias nos últimos jogos, a equipe conquistou a confiança da torcida, principalmente depois de vencer o arquirrival Palmeiras pelo Paulistão. A partida começa às 9h45 da noite, no Estádio Augusto Bauer, Brusque, Santa Catarina.

O lateral-esquerdo Alan Ruschel, um dos sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, já treina com bola. Ele começou a fazer trabalhos leves como parte do processo de recuperação para voltar a jogar. A expectativa dos médicos é de que o atleta volte às atividades normais em maio. Em um vídeo que o próprio atleta compartilhou nas redes sociais, Ruschel aparece correndo e dando leves toques na bola.