Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.08 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/08/2017 às 16:52. Atualizado em 18/07/2018 às 17:42.

O Paraná Clube venceu o Juventude por 2 a 0, em um confronto direto na luta por uma vaga na primeira divisão do ano que vem. A vitória deixou o Tricolor na quinta posição da Série B, a apenas um ponto do G-4. Já o Londrina deixou escapar um ponto importante fora de casa. A equipe foi até Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, para enfrentar o Luverdense. O único gol da partida foi marcado nos acréscimos do segundo tempo. A derrota fez o Tubarão despencar para a 13ª posição da tabela, com 30 pontos.

O Atlético-PR perdeu depois de cinco partidas. A equipe foi dominada pelo Flamengo, que fez 2×0 com tranquilidade, na Ilha do Urubu, ontem à na tarde. Os gols saíram ainda no primeiro tempo, quando o Flamengo pressionou mais. Diego, aos 16 minutos, e William Arão, aos 29 definiram o placar. Com a derrota, o Atlético-PR permaneceu com 30 pontos e se afastou ainda mais do grupo que se classifica para a Libertadores do ano que vem.

Mesmo com o fim da punição de 11 jogos, o Coritiba não terá mais uma vez o artilheiro Kleber, hoje à noite, no Couto Pereira. O jogador sofreu uma lesão no treinamento de sexta-feira e está em tratamento no Departamento Médico do clube, sem condições de jogo.  Quem pode reestrear no time paranaense é o atacante Keirrison, que voltou ao Brasil, depois de uma rápida passagem pelo futebol português. O Coritiba enfrenta o Vitória a partir da 8h da noite, em Curitiba.

Operário de Ponta Grossa está próximo de alcançar uma vaga na final da Série D. O Fantasma joga contra o Atlético Acreano, hoje, à noite, em Ponta Grossa.  A equipe terá duas mudanças. O zagueiro Alisson, suspenso, deve dar lugar a Tiago Alencar. E ainda não está definido quem entra no lugar de Lucas Batatinha, também suspenso. Depois do empate em 0 a 0, na partida realizada em Rio Branco, na semana passada, o Operário precisa da vitória. Para lotar o estádio, a diretoria do clube mantém a promoção de ingressos até a hora do jogo.