Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

29.08 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 29/08/2017 às 16:40. Atualizado em 18/07/2018 às 17:42.

O Coritiba perdeu um pênalti e o jogo diante do Vitória. A equipe teve a chance de abrir o marcador no primeiro tempo, mas a penalidade cobrada por Rafael Longuine acabou nas mãos do goleiro Fernando Miguel. O gol do Vitória foi marcado por Kanu, no segundo tempo. Com o resultado, o Coritiba caiu para a 15ª posição, com 26 pontos, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. O Coritiba ainda teve o zagueiro Márcio e Anderson expulsos. No final, a torcida vaiou o time.

O Operário de Ponta Grossa está na final da Série D do Brasileirão. A equipe venceu o Atlético Acreano por 2 a 0, na partida de volta da semifinal, ontem, no Estádio Germano Kruger. Os gols do Operário foram marcados, ainda no primeiro tempo, por Robinho e Schumacher. Agora, o Operário vai enfrentar o Globo, do Rio Grande do Norte. As datas dos jogos ainda não foram confirmadas pela CBF. Mas, por ter melhor campanha, o Fantasma vai fazer o último jogo em casa.

Nesta semana, O Paraná volta todas as atenções para a disputa das quartas de final da Primeira Liga contra o Flamengo amanhã. O técnico Lisca adiantou que vai escalar força máxima na partida, mas não deve repetir a estratégia caso avance para a semifinal. O jogo é mata-mata, quem vencer passa para a semifinal, que vai ser disputada já no próximo sábado. O jogo entre Flamengo e Paraná está marcado para Cariacica, no Espírito Santo, nesta quarta, às 9h45.

Também pela primeira Liga, Londrina e Fluminense vão se enfrentar depois de 40 anos.  O primeiro e único encontro entre os times aconteceu em 1977, ano em que o Tubarão chegou às semifinais do Brasileirão. O jogo foi um amistoso disputado no Estádio do Café e o LEC venceu por 3 a 0. Desta vez, a disputa vale uma vaga na semifinal da competição. O jogo será novamente no Estádio do Café a partir da 7h30 da noite.