Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

30.03 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 30/03/2018 às 16:30. Atualizado em 18/07/2018 às 17:15.

Curitiba já tem um representante na Superliga Feminina de vôlei do ano que vem. Depois de 14 anos, o Curitiba Vôlei garantiu uma vaga na principal competição de voleibol do Brasil. A equipe fechou o confronto da semifinal da divisão de acesso por 2 a 0 contra São José dos Pinhais. Depois de vencer o primeiro jogo fora de casa, o Curitiba Vôlei venceu o confronto paranaense mais uma vez por 3 sets a 0.

O adversário da decisão será conhecido amanhã, no confronto entre Londrina e Osasco. A final acontece em jogo único, no dia 09 de abril, na casa do time de melhor campanha.

O Atlético pode acabar processado por causa da polêmica das imagens dos jogos do clube. A diretoria rubro-negra vetou a entrada de emissoras de TV nas duas últimas partidas. O clube chegou a enviar 3 minutos de imagens dos dois jogos, mas alguns dos lances mais importantes ficaram de fora. A Abert – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão afirmou, em nota, que essa prática fere a lei Pelé. A entidade disse ainda que pode entrar na justiça contra o clube.

A dupla Atletiba começa a disputar a 18ª decisão entre as duas equipes no campeonato estadual neste final de semana. Por enquanto, a vantagem nos duelos é alviverde, são nove títulos contra oito do Rubro-Negro. A primeira final disputada entre os dois clubes aconteceu em 1941, com vitória do Coritiba. O troco do Atlético veio dois anos depois, em 1943. Nas duas últimas finais também houve Atletiba. O Furacão foi campeão em 2016 e o Coxa no ano passado. O primeiro jogo da decisão deste ano é no domingo, às 4h da tarde, no Couto Pereira.