Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

23.02 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 23/02/2018 às 17:10. Atualizado em 18/07/2018 às 17:21.

O Paraná perdeu para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, e está fora da Copa do Brasil. Jogando muito mal, a equipe não conseguiu resistir ao empenho do time maranhense, que perdeu várias chances, antes de marcar o gol da vitória num pênalti. Agora, o Tricolor terá uma semana e meia para se preparar. O time só volta a campo no dia 4 de março, na abertura da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense. O adversário será o Cianorte.

Já o Coritiba derrotou o Uberlândia por 2 a 0, e passou para a terceira fase da Copa do Brasil. O principal nome da vitória foi o volante Júlio Rusch que marcou um gol e deu assistência para outro. O próximo adversário do Coxa na competição será o Goiás. A partida de ida acontece na próxima quarta-feira, em Goiânia. A volta será no dia 14 de março, em Curitiba.

Antes do primeiro confronto pela Copa do Brasil, o Coritiba disputa o título da Taça Dionísio Filho, contra o Rio Branco, no domingo. Para chegar à decisão,  as duas equipes precisaram das penalidades para vencer as semifinais. O Coritiba bateu o Foz do Iguaçu, e o Rio Branco, deixou para trás a melhor equipe da competição até então, o Atlético. A decisão será novamente em jogo único. A disputa começa às 4h da tarde, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Hoje à noite o Campo Mourão Basquete entra em quadra pelo NBB, a Liga nacional de Basquete, precisando desesperadamente da vitória. O time ocupa a penúltima colocação e luta para fugir do rebaixamento. O adversário é Liga Sorocabana, última colocada na classificação. Com três vitórias em 22 partidas, o Campo Mourão tem um jogo e uma vitória a mais que o adversário. No primeiro a vitória foi paranaense por 68 a 63. O jogo será no ginário Belin Carolo, em Campo Mourão, às 8h15 da noite.