Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Alunos de escolas estaduais participam de “aulão” para o Enem na Alep

Por Jornalismo. Publicado em 14/08/2019 às 09:26.

 

Na final dos preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, aproximadamente 700 estudantes da rede pública do Paraná participarão de um “aulão” especial que ocorreu nesta terça-feira no plenário da Assembleia Legislativa. Esta é a quarta edição do evento.

Foto: Nani Góis/Alep

 

 

 

 

Aproximadamente 700 estudantes de escolas estaduais do Paraná participaram do “aulão” especial preparatório para o Enem. A atividade faz parte das ações do “Assembleia no Enem”, um projeto desenvolvido pela Diretoria de Comunicação do Legislativo Estadual que disponibiliza gratuitamente mais de 500 videoaulas com conteúdos que contribuem para melhorar o desempenho dos alunos no exame. Na abertura desta edição do evento, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, disse que esta ação é uma forma de trazer igualdade na área da Educação.

Ao todo 15 mil alunos de 136 escolas estaduais do Paraná revisaram conteúdos das áreas das Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática, além de Redação e Linguagens. As aulas foram ministradas por professores voluntários da ONG Instituto Educacional Eureka. Para o presidente da ONG, professor Marlus Geronasso, o aulão do Enem promove uma oportunidade única para muitos estudantes da rede pública, que talvez não tivessem devido à condição econômica de suas famílias.

O primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Cláudio Romanelli, afirmou que a cada edição do “aulão” do Enem, o Legislativo Estadual se torna parte da história desses jovens que buscam uma vaga na universidade.

Rebeca Rodrigues, de 16 anos, morava em Recife- PE e se mudou neste ano para o Paraná. O programa inédito no país, para a estudante é uma oportunidade de ampliar o conhecimento e se preparar para Enem.

Repórter Deividi Lira