Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Athletico entra na lista dos 100 clubes mais poderosos do mundo

Por Redação. Publicado em 05/02/2019 às 12:00.

Athletico entra na lista dos 100 clubes mais poderosos do mundo, confira com a Ligia Gabrielli o giro esportivo.

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

Durou quinze meses e alguns dias a aposentadoria de Robert Scheidt. Como tantos outros grandes atletas olímpicos, do Brasil e do exterior, o astro da vela brasileira não conseguiu ficar muito tempo longe. Nesta terça-feira (5), ele concedeu entrevista coletiva em São Paulo para anunciar que vai tentar vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio na classe Laser e tentar se isolar como maior medalhista brasileiro -ele e Torben Grael, técnico da seleção, têm cinco cada um. Será também a chance de disputar sua sétima Olimpíada, outro recorde.

O Brasil entrou em campo nesta segunda-feira (4) pressionado no hexagonal final do Sul-Americano sub-20, no Chile. A seleção brasileira viu o Uruguai abrir 2 a 0, buscou o empate, mas sofreu mais um gol no fim e foi derrotado por 3 a 2. A derrota mantém o Brasil na lanterna do hexagonal com apenas um ponto em três jogos. Nesta fase final, a equipe de Carlos Amadeu empatou com a Colômbia na estreia e depois perdeu da Venezuela antes de enfrentar o Uruguai. A liderança é justamente dos uruguaios, com sete pontos.

O Athletico está entre os 100 clubes mais poderosos financeiramente no mundo, de acordo com o relatório anual da Soccerex, organização britânica especializada em negócios do futebol. Clube paranaense ficou na 72ª colocação do ranking, sendo o segundo entre os brasileiros, atrás apenas do Internacional. A análise do relatório que compila os 100 melhores do planeta é baseada em cinco fatores: ativos de jogadores, ativos tangíveis (estádios, centro de treinamento, etc.), dinheiro em caixa, potencial de investimento e dívida líquida. Após o levantamento, a organização cria uma pontuação para classificar os clubes.