Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atlético entra em acordo com torcida e libera bateria, bandeiras e faixas para final da Sul-Americana

Por Jornalismo. Publicado em 11/12/2018 às 12:00.

 

 

 

 

 

 

 

 

GIRO ESPORTIVO – 11.12 – COM TRILHA

GIRO ESPORTIVO – 11.12 – SEM TRILHA

O Atlético Paranaense entrou em acordo com a sua principal torcida organizada para a liberação de materiais na Arena da Baixada para a final da Copa Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla. Em reunião realizada nesta segunda-feira, foi definido que os torcedores poderão entrar no estádio com a bateria, bandeiras e faixas no setor Buenos Aires inferior, local que é tradicionalmente ocupado pela torcida. O acordo vale apenas para o jogo da final. Atlético Paranaense e Junior Barranquilla decidem o título da Copa Sul-Americana na a próxima quarta-feira, dia 12, às 9 e 45 da noite, na Arena da Baixada.

E antes da decisão da Copa Sul-Americana contra o Junior Barranquilla, o Atlético Paranaense anunciou a renovação de contrato do volante Lucho González. O argentino tinha um vínculo que acabaria ao fim deste ano. O novo contrato é válido até 31 de dezembro de 2019. O meia de 37 anos está no clube deste setembro de 2016 e tem sido uma das referências do clube dentro e fora de campo.

O Paraná Clube acertou a contratação do zagueiro Timbó, de 28 anos, que estava no Paysandu. O defensor jogou a temporada de 2018 pelo time paraense e fez 15 jogos na Série B. O time ficou na 17ª posição, com 43 pontos, e acabou rebaixado. O jogador passou pelas categorias de base do Coritiba e se profissionalizou em 2010, onde ficou até 2014. Timbó também jogou no J.Malucelli, no Austin Aztex e Orlando City, dos Estados Unidos, e Ottawa Fury, do Canadá.

O Coritiba foi campeão do Paranaense Sub-19 depois de empatar em 2 a 2 contra o Atlético Paranaense. A partida foi realizada no Ecoestádio e teve gols de Igor Jesus e Léo Andrade para o Coritiba e com dois de Bruno Leite para o Atlético. Apesar do empate, o título ficou com o Verdão, que havia vencido a primeira partida por 4 a 0. O Coritiba chega ao título após vencer 17 de seus 26 jogos, além de ter empatado três vezes e perdido outros seis jogos.