Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atlético Paranaense vence Botafogo e pode encerrar rodada a apenas 3 pontos da Libertadores

Por Jornalismo. Publicado em 29/10/2018 às 12:19.

O Atlético Paranaense recebeu o Botafogo e começou o jogo tomando a iniciativa, mas o alvinegro também levou perigo desde os primeiros minutos. O jogo foi muito movimentado na etapa inicial. O rubro-negro tinha mais controle da bola, mas os cariocas finalizavam mais. As várias chances do Botafogo resultaram no primeiro gol, aos 29 minutos, após Gilson invadir a área e sofrer pênalti. Brenner cobrou no canto de Felipe Alves para fazer 1 a 0. Já no segundo tempo, Bergson demorou apenas 10 minutos para empatar o jogo para o Atlético. O gol desestabilizou o Botafogo, que foi ficou defensivo e não aguentou a pressão atleticana, já que Pablo fez para virar a partida para os paranaenses. Agora, o time de Tiago Nunes espera o fim da rodada para saber se continua a apenas 3 pontos do primeiro time G6, o Atlético Mineiro, que enfrenta o Ceará na noite dessa segunda-feira.

O Londrina recebeu o Vila Nova no Estádio do Café em jogo eletrizante. O primeiro tempo, mesmo sem gols, foi marcado pela movimentação das duas equipes, que buscaram o ataque e conseguiram criar bastante. O Vila Nova chegou com perigo em lances com Mateus Anderson, Rafael Silva e Juninho, mas pecou na falta de pontaria. O Londrina exigiu boas defesas do goleiro Rafael Santos com Felipe Marques e Dagoberto. No segundo tempo, o Vila abriu o placar logo no início com Rafael Silva. O time visitante recuou e viu o Londrina virar rapidamente com Carlos Henrique e Felipe Marques. Mas o mesmo Rafael Silva, que marcou o primeiro gol do Vila conseguiu empatar. No final, Dagoberto marcou de pênalti e deu a vitória ao Tubarão. Com o resultado, o Londrina chega a 50 pontos, pula para o sexto lugar e entra de vez na briga pelo acesso.

O Coritiba foi até Belém encarar o Paysandu em jogo tecnicamente fraco. O Paysandu tentou pressionar desde o início, mas pecava na qualidade. O Coritiba tinha problemas para passar da defesa do Papão e criou pouco durante o jogo. O Verdão, surpreendentemente, conseguiu abrir o placar quando Abner cruzou rasteiro e Diego Ivo desviou para marcar um gol contra do Papão. O Coxa conquistava vitória importante, mas em uma jogada individual, Renato Augusto tentou o chute colocado e fez o gol de empate. O Verdão ainda teve Carlos Eduardo e Guilherme Parede expulsos no final de jogo, que terminou no 1 a 1. Com o empate, o Coritiba está praticamente eliminado da corrida pela Série A, já que tem 46 pontos faltando apenas cinco rodadas para o término do campeonato.

O Paraná foi até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro e acumulou mais uma derrota na competição. O uruguaio Arrascaeta abriu o placar logo no início de “cavadinha” na saída do goleiro. Na sequência, Fred fez o segundo gol do Cruzeiro. Porém, antes dos 20 minutos de jogo, o Paraná também achou seu gol. Após cruzamento de Juninho, que estava em posição irregular, a bola bateu em Egídio, que acabou fazendo um gol contra. Qualquer esperança de reação do Paraná caiu por terra no primeiro minuto do segundo tempo. O lateral Igor cometeu pênalti infantil em Rafael Sobis, que fez o terceiro gol da Raposa. Em todo o jogo, o Paraná finalizou apenas quatro vezes. Com o resultado, o tricolor está virtualmente rebaixado e continua com 17 pontos, na lanterna do campeonato.

A primeira rodada de jogos da fase semifinal da terceira divisão paranaense foi realizada nesse fim de semana. No jogo de sexta-feira, o Verê recebeu o Apuracana Sports e os times fizeram partida disputada que terminou no empate por 1 a 1. No outro jogo, o Grêmio Maringá foi surpreendido em casa pelo Nacional, que goleou por 5 a 0 no jogo do sábado. A fase semifinal é completada próximo domingo, dia 4 de novembro.