Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Atlético-PR volta a campo nessa quarta-feira em segundo jogo das oitavas da Sul-Americana

Por Jornalismo. Publicado em 03/10/2018 às 12:00.

O Atlético Paranaense volta a campo na noite dessa quarta-feira contra o Caracas, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana. O confronto é o 2º jogo das oitavas de final. Na primeira partida, o furacão venceu fora de casa pelo placar de 2 a 0 e leva grande vantagem para o confronto de hoje. O rubro-negro tem um histórico favorável quando leva vantagem de dois ou mais gols para o jogo de volta, já que nunca foi eliminado jogando nesse cenário. Para a partida contra os venezuelanos, o treinador Tiago Nunes ainda não sabe se pode contar com Raphael Veiga, que marcou os dois gols atleticanos no primeiro jogo. O meia Guilherme aparece como o possível substituto. Para o resto do elenco, o técnico atleticano deve escalar o lateral Jonathan e o atacante Pablo depois de poupa-los no último jogo do brasileirão contra o Santos. A partida contra o Caracas está marcada para às 7 e meia da noite.

O Londrina foi até o centro-oeste para enfrentar o Goiás na noite dessa terça-feira. Os times jogaram um primeiro tempo acirrado, mas sem muitas chances e gol e com poucas emoções. A melhor oportunidade da primeira etapa foi o esmeraldino, que acertou uma bola na trave depois de uma linda bicicleta de Alex Silva. Os goianos continuaram pressionando, mas sem muitas chances de finalização. Já o Tubarão quase nunca atacou. No segundo tempo, a defesa do Londrina fez um excelente trabalho para segurar o Goiás. A má notícia é que o goleiro Vagner recebeu mais um cartão por demorar a reiniciar o jogo e será desfalque no próximo jogo do Londrina. O jogo terminou no placar de 0 a 0. Com o empate, o Tubarão perdeu a oportunidade de encostar nos times do G4 e ainda pode ser ultrapassado por outros clubes que ainda jogam nessa rodada.

O Paraná Clube negocia com o Cascavel FC a venda do mando de campo do jogo contra o Flamengo. As negociações da partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão estão avançadas e  o jogo será transferido para a cidade do oeste do paranaense. O estádio Olímpico, que tem capacidade para 27 mil pessoas, deve ser o local da partida. A negociação foi confirmada pelo presidente do Cascavel Futebol Clube, Valdinei Silva, e, segundo ele, o acordo verbal já foi selado. O Cascavel pagará um valor mínimo para o Paraná, mas também receberá uma participação nos valores arrecadados nos ingressos. O valor dos ingressos já teria sido definido, custando 65 reais a arquibancada descoberta e 105 para cadeira coberta. Além da partida com o Flamengo, o tricolor também já demonstrou interesse em vender os mandos de campo de jogos contra o Internacional e Palmeiras. A atitude da diretoria já aponta uma desistência na luta contra o rebaixamento e tenta levantar recursos para a disputa da série B do ano que vem. Outro fator que motiva a venda dos mandos é a baixa média de público na Vila Capanema. Três dos cinco piores públicos no Brasileirão foram registrados na casa paranista, incluindo o último confronto em casa contra o Vasco, que teve o terceiro pior público do brasileirão.