Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Avicultura paranaense começa 2019 com números positivos na produção

Por Jornalismo. Publicado em 04/03/2019 às 16:00.

Avicultura paranaense começa 2019 com números positivos na produção. Giro de Notícias com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O Litoral está com um reforço de 300 policiais militares agora no feriadão de Carnaval para intensificar o policiamento durante os festejos que ocorrerão nos sete municípios. Este contingente se soma ao efetivo já existente na Costa Leste para a Operação Verão 2018/2019. A previsão é de que cerca de um milhão e meio de pessoas passem o carnaval no Litoral. A presença das viaturas e equipes policiais será constante na orla marítima e nas praias com maior concentração de público. A Polícia Rodoviária Estadual também colocou equipes policiais nos cinco postos do Litoral para intensificar a fiscalização de entrada de veículos. A Operação Carnaval segue até a volta dos veranistas e foliões na Quarta-Feira de Cinzas.

O Ministério do Meio Ambiente estuda um núcleo de conciliação que pode analisar, alterar valor e até anular as multas aplicadas pelo Ibama por crimes ambientais. Pelo documento, que está em discussão, o fiscal do Ibama enviaria a este departamento o relatório detalhado sobre o caso em análise. Para a Associação dos Servidores do Ibama, o decreto seria uma forma de afrouxar a legislação ambiental.

A avicultura paranaense iniciou 2019 com números positivos na produção. De acordo com dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), em janeiro foram abatidas 161 milhões de cabeças de frango, segundo maior número mensal da história do estado, atrás apenas das 161 milhões e 800 mil registradas em agosto de 2017. O índice marcou alta de 2,3% em comparação a janeiro de 2018.