Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Campanha de vacinação contra polio e o sarampo termina nesta sexta-feira em Londrina

Por Jornalismo. Publicado em 21/09/2018 às 15:30.

A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite em Londrina termina nesta sexta-feira (21). A ação foi prorrogada por duas vezes porque o município ainda não atingiu a meta de imunizar 26 mil crianças. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram imunizadas quase 24 mil crianças, representando 91,33% do público-alvo da campanha. As doses devem ser aplicadas em crianças que tenham entre um e cinco anos e são distribuídas gratuitamente em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para encontrar as crianças que ainda não se vacinaram, os agentes de saúde do município estão ligando para os pais ou responsáveis.

 

O Paraná tem as florestas plantadas mais valiosas de todo o país. É o que diz o levantamento do IBGE sobre a silvicultura, que é a preservação e restauração de florestas naturais, além da identificação, e prescrição da utilização das madeiras. O valor da silvicultura no Estado é de mais de três bilhões de reais. A concentração está na região Sul que responde por 36,1% do valor da produção total, impulsionadas pelo setor de florestas plantadas.

 

Nesta sexta-feira, as urnas eletrônicas que vão ser utilizadas nas eleições deste ano foram embaladas e lacradas pela Justiça Eleitoral. O Paraná tem quase oito milhões de eleitores e a maioria já fez o cadastro biométrico. Vão ser mais de 26 mil seções eleitorais. Destas 23.069 seções vão ter biometria, e outras 3.050 não vão ter. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), a auditoria para verificar o funcionamento das urnas é realizada nos mesmos dias e horários das votações oficiais. Os trabalhos de auditoria podem ser acompanhados por fiscais de partidos políticos, coligações, representantes da OAB e por outras entidades representativas.