Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Toledo sonha com o título estadual. 

Por Redação. Publicado em 06/03/2019 às 12:00.

Campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Toledo sonha com o título estadual.

 

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

O Toledo sonha com o título do Campeonato Paranaense 2019. Campeão da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do torneio, o Porco mira agora levantar a taça da Taça Dirceu Krüger para se tornar campeão paranaense de vez. Caso outro time vença o returno, serão dois duelos para definir o campeão estadual. Pretensioso, o clube do Oeste já teve um marco histórico nesse ano. Com o troféu, o time já garantiu vaga em duas competições nacionais em 2020: Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Para ter noção da importância do título da Taça Sicupira, é possível analisar a folha salarial do clube. Atualmente, o valor gira em torno dos R$ 115 mil. Com uma única partida na Copa do Brasil do ano que vem, o Porco vai  embolsar R$ 525 mil. Um salto e tanto para o clube que, fundado em 2004, vivia lutando para permanecer na elite do futebol paranaense.

A preparação para a Taça Dirceu Krüger já começou. O clube trabalha com a possibilidade de fazer duas ou três contratações para reforçar o elenco para o segundo turno, que tem início daqui 11 dias. A partida de estreia do Porco é contra o Athletico e está marcada para o domingo (10/03), às 16h, na Arena da Baixada.