Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

CBF terá que dividir patrocínios com árbitros

Por Redação. Publicado em 30/08/2018 às 12:00.

O técnico do Atlético Paranaense, Tiago Nunes, lamentou o excesso de erros da equipe na partida dessa quarta-feira (dia 29) vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, mas destacou a dedicação dos jogadores.

O acesso à Série B do Brasileiro faz o Operário-PR motivou a diretoria do clube a se preparar para a próxima temporada. Entre os projetos novos estão: reformas do estádio Germano Kruger e até a possibilidade de aumentar a capacidade do local para atender mais sócios-torcedores. Além disso, o clube começa a planejar o elenco para 2019, quando o time disputará também a primeira divisão do Paranaense. A previsão da diretoria é investir R$ 400 mil com mudanças no gramado, na iluminação e na estrutura do estádio, tanto nos vestiários como nos banheiros.

A CBF foi condenada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), por explorar comercialmente de forma “leonina e imposta” a imagem dos árbitros de futebol. A sentença é do dia 27 de agosto, mas foi divulgada hoje e determina uma indenização de R$ 2 milhões por danos morais coletivos. Além disso, a entidade terá que distribuir até 50% dos recursos arrecadados com patrocínio de arbitragem em 2019, desde que o faça mediante negociação prévia. Para os patrocínios anteriores, a decisão ordena que, repasse exatos de 50% do valor final dos contratos firmados com patrocinadores. Ainda cabe recurso.