Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Cláudia Silvano permanece no Procon

Por Redação. Publicado em 22/01/2019 às 09:00.

Cláudia Silvano permanece no Procon, tem novo comando no Corpo de Bombeiros e informações sobre as inscrições para o Sisu que começam hoje. Confira com a Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

O corpo de bombeiros tem novo comandante o coronel Samuel Prestes que assume coma missão de dar mais agilidade ao atendimento à população nas solicitações e análises de projetos, vistorias e fiscalizações é uma das principais metas do Corpo de Bombeiros do Paraná nesta gestão. Ele assumiu o Comando do Corpo de Bombeiros, em substituição ao coronel Antônio Carlos de Morais, que é subcomandante geral da Polícia Militar e ocupava interinamente o comando do Corpo de Bombeiros. Na mesma solenidade, o governador Ratinho Junior anunciou o coronel Ricardo Silva, também do Corpo de Bombeiros, como novo coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão que agora passa a integrar a Secretaria de Estado da Segurança Pública. O novo coordenador atuava como chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Paraná.

O futuro secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, publicou um vídeo nas redes sociais ao lado a diretora do Procon-PR, Cláudia Silvano. No vídeo, Leprevest, que assume a pasta em fevereiro, convidou Cláudia a permanecer no comendo do Procon. Cláudia aceita o desafio, agradecendo o convite. Formada em Direito, Cláudia ficou conhecida por suas diversas aparições na televisão, quando aparecia promovendo a defesa do consumidor e usando suas roupas nem um pouco usuais. Claudia se tornou um fenômeno na internet pelo seu jeito descontraído, mas também pela força na defesa dos direitos do consumidor.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira (22) e vão até sexta (25).  No momento da inscrição é possível escolher até duas opções de cursos. A lista das vagas pode ser consultada no site do programa. O resultado será divulgado no dia 28. E a matrícula de quem for selecionado deve ser feita a partir de 30 de janeiro até o dia 4 de fevereiro.