Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Começa hoje a segunda campanha de vacinação contra a febre aftosa no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 01/11/2018 às 10:11.

Há expectativa para o encontro entre o juiz da Lava Jato Sérgio Moro e o presidente eleito Jair Bolsonaro. Moro está sendo convidado para assumir o Ministério da Justiça. Durante o voo para o Rio de Janeiro, Moro foi entrevistado pela TV Globo e questionado sobre o que o motiva para o encontro com Bolsonaro, o juiz afirmou que o país precisa de uma agenda anticorrupção e anticrime organizado. Ele disse que se houver a possibilidade de uma implementação dessa agenda, convergência de ideias e sobre como isso será feito, então Moro acena com a possibilidade de assumir o cargo.

A governadora Cida Borghetti reuniu a bancada federal do Paraná no Congresso Nacional, em Brasília, para tratar de emendas ao orçamento da União que favoreçam o Estado. O governo eleito de Ratinho Júnior, também participou do encontro realizado em Brasília. Cida destacou algumas áreas prioritárias para receber recursos federais, como segurança pública, educação, saúde, além da agricultura e ensino superior.

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) e outras 12 pessoas viraram réus na Operação Rádio Patrulha, do Ministério Público do Paraná. A denúncia foi aceita na terça-feira, dia 30, pelo juiz Fernando Bardelli Silva Fischer, da 13ª Vara Criminal de Curitiba. A operação investiga um esquema de propina para desvio de dinheiro por meio de licitações no programa “Patrulha do Campo”, para recuperação de estradas rurais do estado.

A segunda campanha de vacinação contra febre aftosa de 2018 começa hoje e segue até 30 de novembro. As vacinas já estão disponíveis no mercado. Nesta etapa, todo o rebanho paranaense deve ser vacinado, atingindo 9,3 milhões de cabeças, entre bovinos e búfalos. Hoje, o Paraná é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal como Área Livre de Febre Aftosa, com Vacinação. Mas o objetivo do poder público é obter o reconhecimento de Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, com fiscalização permanente, na expectativa de atrair investimentos e abertura em mercados internacionais.