Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Conselho Deliberativo do Coritiba acata pedido e deve convocar sócios para votar em destituição do presidente Samir Namur

Por Jornalismo. Publicado em 22/11/2018 às 12:00.

Em jogo na Arena da Baixada, o Atlético derrotou o Corinthians por um a zero na noite dessa quarta-feira. O time paulista dominou o início da partida em Curitiba, mas o furacão se achou em campo a partir dos 30 minutos e passou a levar perigo ao gol de Cássio. O goleiro precisou espalmar duas cobranças de falta de Pablo. Já no segundo tempo, o Atlético-PR sufocou o Corinthians logo nos primeiros minutos. O gol saiu aos seis minutos, com Léo Pereira aproveitando cobrança de escanteio de Raphael Veiga. O Rubro-Negro só não ampliou graças a boas defesas de Cássio. A vitória em casa faz o Atlético permanecer na sétima colocação, com 53 pontos, apenas três abaixo do Atlético-MG, que venceu o Internacional. Nas duas últimas rodadas, o Furacão recebe o Ceará, em Curitiba, e visita o Flamengo, no Maracanã.

O Conselho Deliberativo do Coritiba acatou o pedido de Assembleia Geral para votar a destituição do presidente do clube, Samir Namur. O documento entregue teve mais de 80 assinaturas de conselheiros e foi apresentado na última semana. Ele pede que os sócios do clube votem a favor ou contra a permanência do dirigente. Antes da realização da Assembleia Geral, o Conselho Deliberativo convocou uma reunião para o dia 26 de novembro, apenas com membros do conselho. Nela, devem ser definidos a forma e a data para a realização da votação com todos os sócios. A intenção é de que a votação seja feita ainda neste ano.

O Paraná volta a campo contra o Ceará e, para a partida, o técnico Dado Cavalcanti conta com importantes retornos. O Tricolor tem à disposição o goleiro Richard, o volante Alex Santana e o meia Andrey, que cumpriram suspensão na última rodada. O volante Jhonny Lucas, que estava com a Seleção Sub-20, fica à disposição, mas não tem a presença garantida como titular. Seguem no departamento médico o lateral-esquerdo Mansur e o meia Rodrigo Carioca. O Paraná busca complicar a situação do Ceará, que ainda luta contra o rebaixamento, em jogo na Arena Castelão nessa quinta-feira, às 9 horas da noite

Na Fórmula 1, a equipe Williams anunciou que Robert Kubica será piloto titular na próxima temporada. A última corrida de Kubica na Fórmula 1 foi o GP de Abu Dhabi de 2010, quando terminou na quinta colocação. Em fevereiro do ano seguinte, o então piloto da Renault sofreu um grave acidente no rali, quando quase teve o braço direito amputado. Kubica ficou com algumas sequelas da lesão, mas aos poucos conseguiu voltar a guiar um monoposto. Agora, Kubica retorna à função de piloto principal de uma equipe na mais alta categoria do automobilismo mundial.