Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Coritiba perde o goleiro Wilson por lesão e atleta não deve mais jogar esse ano

Por Jornalismo. Publicado em 30/10/2018 às 12:00.

O goleiro Wilson não joga mais pelo Coritiba nesta Série B. Durante o empate por 1 a 1 com o Paysandu, no último sábado, o guarda redes sofreu uma lesão no joelho direito e exames apontaram que ele não terá condições de retornar nesse ano. A lesão no ligamento cruzado posterior deve fazer o atleta ficar imobilizado de quatro a seis semanas para, em seguida, começar trabalhos de reabilitação com os fisioterapeutas do clube. O goleiro Wilson tem 191 jogos com a camisa do Coritiba e participou de 51 partidas nesta temporada, com cinco gols marcados. Para a posição, o Coxa tem três opções: Rafael Martins, Samuel e Arthur. Rafael tem dois jogos profissionais em 11 anos pelo clube e só um neste ano: na derrota por 3 a 0 para o Maringá, no Campeonato Paranaense. Os outros dois goleiros ainda não estrearam pelo time principal. Com 46 pontos e na décima posição, o Coritiba tem poucas chances de subir para a primeira divisão, já que precisa vencer as suas próximas 5 partidas e ainda torcer por resultados negativos de outros oponentes.

A torcida organizada Os Fanáticos, a maior do Atlético Paranaense, divulgou uma nota em que pede a liberação de materiais, como faixas e instrumentos, para todos os setores do estádio no jogo contra o Bahia, pelas quartas de final da Sul-Americana. A ação é apoiada pelo ASTA, Associação de Sócios e Torcedores do Atlético. Mas enquanto o clube não se manifesta, os torcedores do Atlético já começam a se movimentar atrás de ingressos para o confronto. As entradas para os setores Buenos Aires superior, Coronel Dulcídio superior e Getúlio Vargas superior, saem por 70 reais. E para Buenos Aires inferior, Brasílio Itiberê inferior e superior e Coronel Dulcídio inferior, por 80 reais. Os valores sobem para 100 reais em todos os setores no dia do jogo. A bola começa a rolar contra o Bahia às 9 e 45 da noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada.

A cidade de Londrina está nos preparativos finais para sediar a 7ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná. A cidade receberá 1.340 atletas durante o evento e reunirá cerca de 2 mil pessoas, somando técnicos, árbitros e demais integrantes das delegações dos 44 municípios participantes. A abertura oficial será no dia 14 de novembro e a competição terá disputas em 16 modalidades dos dias 15 a 18 do próximo mês. Os Parajaps terão disputas coletivas e individuais envolvendo atletas com deficiência física, visual e intelectual. As modalidades são basquetebol em cadeira de rodas, bocha adaptada, futsal, goalball, golf 7, handebol em cadeira de rodas, handebol D.I., natação, parabadminton, paracanoagem, paraciclismo, parataekwondo, rugby em cadeira de rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, xadrez.