Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Coritiba tenta se reaproximar do G-4 em confronto direto diante do Oeste

Por Jornalismo. Publicado em 24/08/2018 às 12:00.

Com o mesmo número de pontos e exatamente no meio da tabela, Coritiba e Oeste se encontram nesta sexta-feira no Couto Pereira, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida está prevista para 19h15. Coritiba e Oeste têm ambos 30 pontos e se diferem por detalhes. O Coxa está na 10ª posição, e o Oeste na 11ª colocação pelo saldo de gols: um para o alviverde, enquanto a equipe paulista tem três gols negativos. Em comum eles têm a pressão que vem do Z-4, que está distante apenas cinco pontos. O tropeço pode custar caro e colocar um dos times na briga direta entre os quatro piores. No entanto, uma vitória pode representar a reaproximação da briga pelo G-4.

O Atlético-PR vai começar, a partir de sábado, uma verdadeira maratona de jogos em menos de um mês. Dividindo as atenções em duas competições, o Furacão terá nove partidas até o fim de setembro e vai viver momentos decisivos, seja para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ou lutar para chegar às quartas de final da Sul-Americana. Na rota atleticana estão dois jogos adiados pelo torneio nacional, contra Vasco e Chapecoense. No calendário do Atlético-PR estão cinco jogos na Arena da Baixada e quatro como visitante. No sábado, a equipe vai enfrentar o Grêmio, ás 19 horas, na Arena da Baixada.

O Operário-PR tem dois candidatos para ficar com a vaga do atacante Bruno Batata na partida contra o Santa Cruz, pelo jogo de volta das quartas de final da Série C do Brasileiro. Sem contar com o seu camisa 9, suspenso pelo terceiro amarelo recebido na primeira partida, o técnico Gerson Gusmão deve decidir entre os atacantes Schumacher e Quirino para iniciar o duelo. Há também a remota possibilidade de Gerson Gusmão apostar em um esquema com três meias, com a entrada de Robinho na equipe. Assim, Lucas Batatinha passaria a jogar mais na área. A segunda partida das quartas de final da Série C entre Operário-PR e Santa Cruz está prevista para domingo, às 15 horas, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

O técnico Roberto Fonseca não revelou qual será a zaga titular do Londrina para a partida contra o Fortaleza, no sábado, fora de casa, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro. Além disso, o treinador pode promover mudanças na equipe por causa da condição física de alguns jogadores. No treino desta quinta-feira, os atacantes Dagoberto e Thiago Ribeiro foram poupados. A preocupação do treinador é com o desgaste físico dos atletas, o Tubarão vai para a sua terceira partida em oito dias. Com as vitórias nos dois últimos jogos, o Londrina se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento, subindo para a 12ª posição, com 27 pontos – dois acima do Z-4.