Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Decretada a prisão preventiva de três pessoas envolvidas no homicídio do ex-jogador Daniel

Por Jornalismo. Publicado em 08/11/2018 às 10:06.

A 1 ª Vara Criminal de São José dos Pinhais decretou  nesta quarta, dia 7, a prisão de mais três envolvidos na morte do jogador Daniel Correa Freitas, de 24 anos. Eles estavam no carro que levou o corpo do jogador até a Colônia Mergulhão, em São José dos Pinhais. Apenas um deles foi preso: o primo de Cristiana Brittes, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva, de 19 anos, detido em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Eduardo já havia se apresentado à delegacia de São José dos Pinhais na segunda (5)  e dispensado. Tiveram também a prisão preventiva decretada  David Willian Villero Silva, de 18 anos, e Igor King, de 20. O autor confesso do crime, Edison Brittes, deu novo depoimento na quarta, dia 7, que durou mais de seis horas, e mudou alguns fatos do crime. Um dos pontos foi que ele não teria arrebentado a porta do quarto, onde estavam o jogador  e a mulher de Brittes, Cristiana.

O Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana emitiu alerta a população que uma assembleia da categoria realizada na tarde desta quinta-feira pode afetar o transporte coletivo no fim do da tarde. Às 3h da tarde, a categoria vai votar um indicativo de greve geral. O motivo seria o projeto de lei enviada pelo prefeito Rafael Greca para a Câmara de Vereadores de Curitiba que pretende extinguir a profissão dos cobradores.O sindicato estima que seis mil servidores terão os empregos em risco com a nova lei.

Um velho conhecido do futebol paranaense vai assumir até o fim do ano uma cadeira de deputado federal. No lugar de Onyx Lorenzoni, que foi nomeado para equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro e que depois será ministro do  governo federal, o ex-atacante Washington Coração Valente, que defendeu o Paraná Clube  e o Atlético Paranaense se torna deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Na eleição de 2014, Washington obteve mais de 33 mil votos e ficou na suplência. Agora, ele que já foi vereador de Caxias do Sul, assume a vaga de Onyx por dois meses.

Uma criança de seis anos foi internada após ser picada por um escorpião amarelo, em Flórida, na região norte do Paraná. Segundo a família, o garoto foi picado ao calçar um sapato. Ele foi levado para uma unidade de saúde da cidade para receber os primeiros socorros, e depois foi encaminhado em um helicóptero do Samu ao Hospital Universitário de Londrina. O menino foi medicado e está na Unidade de Terapia Intensiva. Segundo os médicos, o quadro dele é estável. De acordo com a Secretaria da Saúde, desde o início do ano foram registrados 534 casos de picadas de escorpião na 15ª regional de saúde, que abrange 30 cidades da região Norte do Paraná.