Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Em busca da terceira vitória consecutiva, o Coritiba encara o Figueirense fora de casa

Por Jornalismo. Publicado em 12/10/2018 às 12:00.

O furacão volta a campo nesse final de semana e, para montar o time, o técnico Tiago Nunes vê algumas mudanças entre os jogadores que pode escalar. O zagueiro Léo Pereira retorna de suspensão e deve voltar ao time titular. Por outro lado, o atacante Pablo, vice-artilheiro da série A, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o América e não joga. O último treinamento antes da próxima partida deve acontecer sábado de manhã, onde o técnico deve decidir quem começa jogando. Mas até o momento, a provável equipe será: o goleiro Santos; os defensores Jonathan, Léo Pereira, Paulo André e Renan Lodi; os meias Wellington, Lucho González, Raphael Veiga, Nikão e Marcelo Cirino; e o atacante Rony.  Com 36 pontos e na décima colocação, o Atlético recebe o Sport no próximo domingo, dia 14, na Arena da Baixada às 7 horas da noite.

Na série B, o Coritiba entra em campo fora de casa depois de duas vitórias que reanimaram as chances de acesso à primeira divisão do ano que vem. O técnico Argel Fucks pode repetir escalação do Coritiba pelo terceiro jogo seguido. Isso porque o lateral Abner parece recuperado de lesão depois de sair com dores no jogo contra o Juventude. Assim, o técnico deve manter o goleiro Wilson; os defensores Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; os meias Vitor Carvalho, Simião e Jean Carlos; e os atacantes Chiquinho, Guilherme Parede e Alecsandro iniciando a partida. O alviverde enfrenta o Figueirense, fora de casa, em partida que está marcada para sábado, às 7 horas da noite.

Já o Londrina faz mistério sobre a equipe que vai a campo nesse fim de semana. A imprensa só pode acompanhar o aquecimento dos atletas. Mas, com o atacante Dagoberto e o zagueiro Dirceu liberados pelo departamento médico,e o volante Jardel, voltando de suspensão, é fácil imaginar que a equipe titular vai receber alterações. Apesar dos três retornos, o tubarão tem um importante desfalque. O goleiro Vagner recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora. O tubarão encara o São Bento no sábado,às 9 horas da noite, no Estádio do Café.

O Paraná Clube já está a 14 jogos sem vencer e o comando técnico já fala em entrar em campo e jogar por honra. O técnico Claudinei Oliveira vai ter que escalar o tricolor sem os laterais Júnior, Mansur e Igor, os zagueiros Charles e Cléber Reis, e os meias Maicosuel e o Nadson. Com 99% de chance de ser rebaixado para a segunda divisão, o Paraná busca encerrar esse longo jejum contra o Bahia no sábado, às 9 horas da noite, em Pituaçu.

Na terceira divisão do campeonato paranaense, a penúltima rodada da primeira fase começa no sábado, dia 13. Às 3 e meia da tarde, o Cambé enfrenta o Grêmio Maringá e o Colorado  recebe o Apurana Sports. Já no domingo, dia 14, também às 3 e meia da tarde, o Nacional enfrenta Verê em Rolândia e o Campo Mourão recebe o GRECAL. Até o momento, os quatro times que se classificam para as finais são Apucana Sports, que precisa apenas de um empate para confirmar a classificação, o Nacional, o Grêmio Maringá e o Arapongas, que folga nessa rodada e pode ser ultrapassado pelo Verê.