Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Em Pauta: A política de drogas no que tange o uso e a busca de tratamentos

Por Redação. Publicado em 06/06/2019 às 10:39.

Os dados sobre o consumo de substâncias lícitas e ilícitas no Brasil revelam que 9,9% da população brasileira usou uma substância ilícita uma vez na vida. O levantamento da Fiocruz indica que o principal problema no Brasil é o consumo de álcool.Aliás, a divulgação desta pesquisa é um impasse entre a Fiocruz e os ministérios da cidadania e da justiça, mas este não é nosso foco aqui e sim como a Política de drogas pode tratar do tema. E ainda mais pontualmente como as famílias que precisam de ajuda podem agir. Onde procurar apoio.

Em Pauta: A política de drogas no que tange o uso e a busca de tratamentos.

Convidados:

Altieres Edemar Frei – pesquisador do Conselho Regional de Psicologia do Paraná e membro da Associação Brasileira de Estudos Multidisciplinares sobre Drogas.

Orlando Zaccone – delegado de polícia do rio de Janeiro, trabalha com a perspectiva anti proibicionista, integrante Movimento Policiais antifaciscmo

Andrea Domanico – psicóloga, professora da Faculdade Anhanguera, pesquisas da USP sobre Redução de Danos das drogas, Membro do movimento internacional de usuários de drogas.

Bloco 01

Bloco 02

Bloco 03

Bloco 04