Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ex-governador Beto Richa entra com um pedido de habeas corpus no TJ/PR

Por Redação. Publicado em 21/03/2019 às 09:00.

Ex-governador Beto Richa entra com um pedido de habeas corpus no TJ/PR. Giro de Notícias com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

Giro de Notícias SEM TRILHA

O governo do estado enviou novamente para votação o projeto da Reforma Administrativa que faz mudanças nas secretarias e cargos do governo.  A primeira versão foi duramente criticada por alguns deputados que avaliaram que a economia proposta pelo governo  não seria tão grande. Agora uma nova reforma administrativa chegou a casa para ser apreciada.  De acordo com a equipe do  governo a reforma vai reduzir em dez milhões de reais as despesas e extinguir 339 cargos comissionados e funções gratificadas.

A defesa do ex-governador Beto Richa entrou com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) nesta quarta-feira (20). Richa está preso desde terça-feira , a pedido do Gaeco que investiga o desvio de verba que seria usada na construção e reforma de escolas no estado. O pedido de liberdade será analisado pelo juiz substituto de segundo grau Mauro Bley Pereira Junior. Entre os argumentos da defesa, está o de que os fatos que justificaram a prisão são antigos. Na terça-feira, o coordenador do Gaeco, Leonir Batisti, afirmou que a prisão foi baseada no argumento de que o ex-governador tentou atrapalhar as investigações.

Luis Felipe Manvailer será interrogado pela Justiça nesta quinta-feira (21) em Guarapuava, na região central do Paraná. Ele é acusado de ter matado a própria esposa, a advogada Tatiane Spitzner, em 22 de julho de 2018. Em audiências anteriores, testemunhas e familiares do casal foram ouvidos pela Justiça. Esta é a segunda vez que o réu falará sobre o crime. A primeira vez foi durante uma audiência de custódia em São Miguel do Iguaçu, no oeste do estado. As audiências servem para que a juíza Paola Mancini, responsável pelo caso, defina se o réu irá para júri popular, ou não.