Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ex-presidente Lula deixa Polícia Federal de Curitiba para prestar depoimento sobre sítio de Atibaia

Por Jornalismo. Publicado em 14/11/2018 às 10:32.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixará pela primeira vez, desde que foi preso no dia 7 de abril, a sala especial que ocupa na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Lula cumpre pena de 12 anos e um mês de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá. Nesta quarta-feira, dia 14, Lula vai ser ouvido na ação penal do sítio de Atibaia, em qual é réu pelos mesmos crimes. Quem vai interrogar o ex-presidente será a juíza Gabriela Hardt, substituta da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, sucessora de Moro.

O ministro Luís Roberto Barroso acolheu nesta terça-feira, dia 13, o pedido da área técnica do Tribunal Superior Eleitoral e determinou ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, que apresente, em três dias, esclarecimentos sobre 23 indícios de irregularidades ou inconsistências apontados pelos auditores em sua prestação de contas de campanha. Após a resposta de Bolsonaro, o tribunal irá analisar o caso, podendo aprovar, aprovar com ressalvas ou rejeitar as contas. Mesmo que haja decisão negativa pra Bolsonaro, ele pode ser empossado.

A Polícia Rodoviária Federal publicou esta semana no “Diário Oficial da União”, o extrato de licitação para contratar uma empresa de engenharia para a construção de sua nova unidade operacional e delegacia em Pato Branco, na região sudoeste do Paraná. Com projeto de ter mais de 2 mil metros quadrados de área construída, a obra tem um valor previsto de pouco mais de 7 milhões de reais. Blindada, ela terá cobertura sobre a pista, plataforma e rampa de fiscalização, auditório, salas de trabalho, alojamento, heliponto e canil, entre outros itens. O local fica no quilômetro 518 da BR-158.

A advogada Luciana Vieira Siqueira, 32 anos, deve ser interrogada no dia 7 de dezembro, a partir de 13h30, pelo acidente que matou o porteiro Júlio César Fontana, 41, em agosto deste ano na BR-369. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a vítima, que pilotava uma Honda Biz, foi atingida pelo Toyota Etios no sentido Londrina-Cambé. A motorista teria confessado que misturou álcool com direção, o que ficou comprovado com o teste do etilômetro. O exame deu 0,64 mg/l, valor acima do permitido pela lei.