Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

FPF altera datas das semifinais do Paranaense

Por Redação. Publicado em 01/04/2019 às 12:00.

FPF altera datas das semifinais do Paranaense. Giro Esportivo com Ligia Gabrielli.

 

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) fez alterações nas datas das partidas das semifinais da Taça Dirceu Krüger.  Os jogos que aconteceriam na quarta-feira), agora será no final de semana. O Athletico e o  Rio Branco jogam no sábado (06), enquanto o Coritiba enfrenta o Londrina no domingo (07). Os dois jogos acontecem às 16h. A mudança foi anunciada por conta do conflito de data do duelo do Tubarão contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, que acontecerá na próxima quarta no Estádio do Café, em Londrina.

O ex-treinador da seleção brasileira de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes foi banido definitivamente da modalidade pela acusação de abuso sexual e assédio moral a atletas quando era técnico do Mesc, clube de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A decisão, em segunda instância, foi tomada neste domingo (31) pelo pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).  O STJD é a última instância da Justiça desportiva brasileira. Fernando de Carvalho ainda pode recorrer da decisão no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), na Suíça, ou entrar com ação na Justiça comum. As primeiras acusações contra Fernando de Carvalho apareceram em julho de 2016 e em 2018 mais de 40 atletas e ex-atletas que afirmaram terem sido vítimas de abuso. Fernando Lopes nega as acusações.

Foi retomada hoje a audiência de instrução do caso Daniel. Serão tomados os depoimentos de testemunhas de defesa e dos sete réus acusados pelo envolvimento   no assassinato do jogador, em outubro de 2018. Será a primeira vez que a família Brittes responderá às questões da Justiça desde o término do inquérito policial. A família Brittes têm 48 nomes arrolados entre familiares, amigos próximos e pessoas que de alguma forma foram envolvidas no caso durante o andamento do processo. A audiência deve seguir  até quinta-feira.