Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro de Notícias: Instituto Ambiental do Paraná identifica área de desmatamento ilegal em Guaratuba

Por Jornalismo. Publicado em 25/07/2018 às 17:01.

Nesta quinta-feira as nuvens se deslocam para o Oceano.  As chuvas ficam restritas aos municípios próximos a Santa Catarina. As máximas do dia serão de 26ºC em Umuarama e Campo Mourão, 25ºC em Paranavaí, 24ºC em Cascavel e 18ºC em Paranaguá. Mínimas de 10ºC em Guarapuava, 11ºC em Curitiba e Ponta Grossa e 14ºC em Londrina.

 

A Secretaria de Estado da Saúde confirma quase mil casos de dengue somente neste ano. Esta semana, os novos casos já somam quase 30. No ano passado, o Paraná registrou 961 casos da doença, o menor número da série histórica. Um período antes, entre 2015 e 2016 foi o inverso, quando o Estado teve o recorde de casos da doença, com mais de 56 mil casos e 63 mortes em decorrência da dengue. Os agentes da saúde alertam que os cuidados com o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, devem continuar o ano todo. Só assim será possível combater a doença. No Estado a campanha de vacinação contra a dengue acontece desde 2016.

 

Uma denúncia anônima levou o Instituto Ambiental do Paraná a descobrir uma área de desmatamento ilegal em Guaratuba, no litoral do Estado. Uma pessoa foi presa em flagrante enquanto desmatava uma área de vegetação em estágio de regeneração do Bioma Mata Atlântica. O homem foi contratado para cortar a vegetação, com o objetivo de abrir ruas e lotes. A área era preparada para a realização de um empreendimento irregular. A orientação aos interessados em adquirir lotes em Guaratuba é que pesquisem sobre a regularidade da área.