Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 05/01

Por Comunicação. Publicado em 05/01/2017 às 15:39. Atualizado em 18/07/2018 às 18:15.

O Coritiba venceu na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol da vitória contra o Boavista, do Rio de Janeiro, foi marcado dois minutos depois do Coxa ter perdido um pênalti. Com a vitória, o Coritiba assumiu a liderança do Grupo 18 com 3 pontos. A próxima partida é contra o Itabaiana, de Sergipe. Já o Londrina empatou com o Juventude em 1 a 1. Os dois times dividem a vice-liderança do grupo 29. Na sexta-feira (6), o Londrina pega o Estanciano pela segunda rodada.

O clube ainda não confirma, mas o atacante Luis Henrique é o novo reforço do Atlético Paranaense. O jogador de 18 anos rescindiu o contrato com o Botafogo e se apresenta ao Furacão para realizar exames médicos. De acordo com o vice-presidente de futebol do time carioca, Cacá Azeredo, o Fogão ainda fica com 35% dos direitos financeiros do atleta. O atacante disputou 39 jogos e marcou sete gols com a camisa botafoguense.

A construtora responsável pela reforma do Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, ainda não concluiu a obra. Por causa disso, o Jogo das Estrelas teve que ser transferido para o Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. A data também mudou para 21 de janeiro. Craques que fizeram história com a camisa da seleção brasileira e de grandes clubes de futebol, como Vampeta, Edmundo, Rivaldo, Edilson, Júnior Baiano, Danrlei e Paulo Nunes já confirmaram presença.

A medalhista de prata no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio, Ágatha oficializou uma nova parceria. Duda, de apenas 18 anos, é a nova companheira da paranaense. A nova formação começou a ser definida, depois que Bárbara Seixas, ex-parceira de Ágatha, anunciou  a separação da dupla, dias depois da conquista no Rio. Nos últimos meses, Ágatha atuou provisoriamente ao lado de Carol Solberg. Agora, Ágatha e Duda se unem para tentar uma vaga na próxima olimpíada.