Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 05/07

Por Comunicação. Publicado em 05/07/2017 às 16:47. Atualizado em 18/07/2018 às 17:50.

O Londrina conquistou uma vitória heroica, ontem, em Belém. Os 2 a 1 sobre o Paysandu, no estádio da Curuzu, ajudaram o Tubarão a se afastar da zona de rebaixamento. No finalzinho do jogo, o Paysandu ainda teve um pênalti. Bergson bateu e marcou, mas o árbitro mandou voltar a cobrança por causa de uma invasão. Na segunda cobrança, Bergson mandou no travessão. Agora, com 16 pontos, o LEC terá duas partidas seguidas no estádio do Café. O primeiro deles será na terça-feira que vem diante do ABC.

A seleção brasileira masculina de vôlei abriu a fase final da Liga Mundial com uma vitória sobre o Canadá por 3 sets a 1, mesmo com o frio na Arena da Baixada. O maior destaque da seleção foi Wallace, maior pontuador da partida, com 18 acertos. Na segunda partida, a França superou o jovem time dos EUA, por 3 sets a 2. Hoje, tem Russia e Canadá, às 3h da tarde e Sérvia e Estados Unidos em seguida. A seleção brasileira volta à quadra amanhã, contra a Rússia, às 15h05.

O Coritiba anunciou um novo reforço para o Campeonato Brasieliro. O meia alemão Alexander Baum-johann chegou ontem ao clube. O jogador de 30 anos tem passagens por Bayern de Munique, Schalke 04 e Hertha Berlin. Casado com uma brasileira, o atleta mostrou um português fluente na entrevista coletiva.O problema é que ele não começa uma partida oficial desde maio do ano passado. A previsão é de que Alexander Baumjohann esteja à disposição do time em 15 dias.

O Atlético tem jogo decisivo contra o Santos hoje. O jogo é o primeiro das oitavas de final da Libertadores. Sem confirmar a escalação, o técnico Eduardo Baptista disse que vai manter a base da equipe. A única mudança certa no time titular é a entrada de Paulo André na defesa. O zagueiro substitui o suspenso Wanderson, que foi expulso na vitória rubro-negra sobre a Universidad Católica, na última rodada da primeira fase da competição. O jogo começa às 7h15 da noite, na Vila Capanema, em Curitiba.