Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 10/03

Por Jornalismo. Publicado em 10/03/2017 às 16:37. Atualizado em 18/07/2018 às 18:06.

A 7ª rodada do Campeonato Paranaense começa neste sábado com o Coritiba enfrentando o J. Malucelli, no Couto Pereira. As duas equipes precisam vencer. No domingo, o Rio Branco de Paranaguá joga em casa contra o PSTC. Em Prudentópolis, o time da cidade recebe o Toledo. O Cianorte vai jogar contra o Foz do Iguaçu, enquanto o Atlético enfrenta o Londrina, na Arena da Baixada. E no oeste do Estado, o Paraná Clube defende a liderança da competição contra o Cascavel. Todas as partidas começam às 4h da tarde.

A CBF anunciou que a seleção brasileira vai fazer um amistoso contra a Alemanha, em março do ano que vem. Será o primeiro duelo desde a humilhante goleada por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida vai ser realizada em solo alemão e servirá como preparação para a Copa do Mundo da Rússia. O anúncio vem uma semana depois da convocação para os dois jogos decisivos das Eliminatórias. Daqui a duas semanas, no dia 23, a seleção joga contra o Uruguai, em Montevidéu, e contra o Paraguai, no dia 28, em São Paulo.

O Atlético Paranaense anunciou mais detalhes sobre a realização da Fase Final da Liga Mundial de Vôlei. A competição vai acontecer entre os dias 4 e 8 de julho deste ano na Arena da Baixada, em Curitiba. A principal novidade para o evento, é que dentro do campo existirá uma ‘mini-arena’, com capacidade de 3.148 torcedores, que vão ficar  bem próximos da quadra. Com a novidade, o anel inferior será fechado e serão vendidos ingressos apenas para o anel superior. Ao todo, o evento comportará 30.027 pessoas.

O Campo Mourão Basquete perdeu, em casa, para o Brasília por 90 a 80, ontem à noite. Com a vitória, o Brasília se recuperou depois de dois resultados negativos seguidos na competição. Já o Campo Mourão viu seu bom momento no maior campeonato de basquete do Brasil chegar ao fim. O time do técnico Emerson Souza havia vencido os últimos dois confrontos contra Minas e Basquete Cearense. O destaque do Campo Mourão foi  o ala/armador norte-americano Isaac Thornton, com 19 pontos e quatro assistências.