Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 12/01

Por Comunicação. Publicado em 12/01/2017 às 15:41. Atualizado em 18/07/2018 às 18:14.

O técnico mais vencedor do voleibol brasileiro anunciou a saída da seleção masculina. Depois de 16 anos, duas medalhas olímpicas de ouro e duas de prata, 3 Campeonatos Mundiais e 8 ligas Mundiais, Bernardinho deixou o cargo. Em seu lugar assume Renan Dal Zotto, outro ex-jogador que fez parte da equipe conhecida com geração de prata, por ganhar a medalha nos jogos de Los Angeles, em 1984. Em 2001, Renan foi eleito o melhor jogador de voleibol do século 20 pela Federação Internacional de Voleibol.

Os jogos de Atlético e Coritiba no Campeonato Paranaense não devem ter transmissão da televisão neste ano. Numa reunião realizada ontem à noite, dez clubes aceitaram os valores ofertados para transmissão dos jogos do Campeonato em TV aberta. O contrato é de três anos. Paraná Clube e Londrina recebem R$ 450 mil por ano e cada uma das demais equipes fica com R$ 350 mil por ano. A dupla Atletiba não aceitou os valores oferecidos. Hoje tem outra reunião para tentar um acordo.

O Paraná volta a campo hoje pela Copa São Paulo de Juniores. O tricolor tenta uma vaga na 4ª fase da competição, hoje à noite, contra a Ponte Preta, em Marília, interior de São Paulo. O Coritiba é o outro representante paranaense que ainda sobrevive na competição. A equipe venceu o Taubaté, ontem, por 3 a 0, e volta a campo amanhã contra o Corinthians, equipe com a melhor campanha da copinha até agora.

A Prefeitura de Londrina faz adequações e manutenção no Estádio do Café para a temporada 2017. A intenção preparar o estádio para a primeira partida do Londrina Esporte Clube no ano. O jogo será no dia 29 de janeiro pela primeira rodada do Campeonato Paranaense contra o Prudentópolis. O gramado foi cortado e vai ser adubado. A pintura das arquibancadas e cadeiras cativas está em fase final. O estádio ainda vai receber reparos nos banheiros, vestiários e outros setores.