Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 13/03

Por Comunicação. Publicado em 13/03/2017 às 16:54. Atualizado em 18/07/2018 às 18:06.

O Paraná Clube ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Paranaense com a vitória por 2 a 1 sobre o Cascavel.  Outros 5 jogos completaram a 7ª rodada da competição neste final de semana. O Rio Branco de Paranaguá goleou o PSTC, de Cornélio Procópio, por 3 a 0. O Prudentópolis bateu o Toledo por 1 a 0. Em Cianorte, o time da casa empatou em 2 a 2 com o Foz do Iguaçu. Em Curitiba, os dois paranaenses da Série A ficaram no 0 a 0. O Coritiba empatou com o J.Malucelli e o Atlético com o Londrina.

O Paraná chegou aos 18 pontos, 5 a mais que o Cianorte, segundo colocado no Campeonato com 13 pontos. Coritiba e Prudentópolis têm 11. Depois, Londrina, Rio Branco e Toledo têm 8. O Cascavel seria o último classificado para a próxima fase com 7 pontos. O Atlético também tem 7, mas perde no número de vitórias. Foz e PSTC têm 5, e o J Malucelli, que ainda luta para recuperar 6 pontos no tapetão, é o último classificado.

O Atlético viajou hoje de manhã para a Argentina. Na quarta-feira, o Furacão enfrenta o San Lorenzo pela segunda rodada do Grupo 4 da Libertadores. O Atlético estreou com um empate em 2 a 2, em Curitiba, enquanto o San Lorenzo foi goleado pelo Flamengo, no Maracanã, por 4 a 0. Mas o time do Papa Francisco se recuperou, ontem, ao vencer o Belgrano por 2 a 1, pelo Campeonato Argentino. A partida da Libertadores é quarta-feira, às 7h30 da noite, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

O grupo Gois & Silva, que patrocina o Boa Esporte, informou que pode romper a parceria com o clube mineiro por causa da contratação do goleiro Bruno. Inicialmente, o grupo afirmou que não haveria problemas. Mas a repercussão nas redes sociais foi muito negativa e a diretoria da empresa mudou de opinião. O ex-goleiro do Flamengo foi solto pelo Supremo Tribunal Federal em razão da demora na análise de um recurso da defesa dele. Bruno foi condenado 22 anos e 3 meses de prisão por assassinato e ocultação. Outra patrocinadora do Boa Esporte, a Cardiocenter, já rompeu o contrato com o clube.