Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 17/01

Por Comunicação. Publicado em 17/01/2017 às 15:47. Atualizado em 18/07/2018 às 18:13.

O atacante Henrique Almeida está de volta ao Coritiba. O jogador foi liberado pelo Grêmio e vai ficar um ano por empréstimo no Coxa. O atleta se apresenta ainda hoje em Foz do Iguaçu, onde o elenco faz a pré-temporada para o Campeonato Paranaense. Revelado pelo São Paulo, Henrique Almeida deixou uma marca em sua passagem pelo Coritiba em 2015. Na época, ele veio emprestado pelo Botafogo e marcou 12 gols em 20 jogos. A participação do atacante foi decisiva para que o Coxa conseguisse se livrar do rebaixamento.

O Coritiba ainda pode trazer Ronaldinho Gaúcho. O presidente do clube Rogério Bacellar e o diretor de relações internacionais, Juliano Beletti foram, hoje, para o Rio de Janeiro. Os dois se reúnem com Assis Moreira, irmão e empresário de Ronaldinho. A ideia do Coritiba é apresentar uma proposta pelo jogador. O salário deve ter valor fixo de R$ 300 mil. Ronaldinho ainda ganharia por metas atingidas, como venda de camisas, aumento no numero de sócios e patrocínios.

A torcida de Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado, ganhou um presentão. A cidade vai ser sede da Taça Brasil de Clubes. O torneio acontece entre os dias 12 e 18 de março. A competição vai reunir os campeões estaduais do Brasil. O Marreco Futsal, time de Francisco Beltrão, vai estar na competição como sede, pois não foi o campeão estadual do Paraná em 2016. O campeão da Taça Brasil de Clubes vai representar o país na Libertadores da América.

A seleção masculina de handebol do Brasil perdeu a segunda partida do Mundial da França hoje de manhã. Em uma disputa direta pelas primeiras posições do Grupo A, a seleção não jogou bem e foi dominada pela Noruega.  A partida começou equilibrada, mas aos poucos o time nórdico foi abrindo diferença. No final, vitória norueguesa por 39 a 26. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Rússia. Se vencer, a seleção avança para as oitavas de final. Se perder, fica com a última vaga da chave para o mata-mata.